Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Institucional > Notícias > Mais de 11 mil profissionais da educação completaram o ciclo vacinal contra a Covid-19
Início do conteúdo da página

Mais de 11 mil profissionais da educação completaram o ciclo vacinal contra a Covid-19

Criado: Quinta, 26 de Agosto de 2021, 17h30 | Publicado: Quinta, 26 de Agosto de 2021, 17h30 | Última atualização em Quinta, 26 de Agosto de 2021, 17h50

Resultados fazem gestão municipal aumentar número de imunizados da categoria nas unidades escolares

segundadoseA Prefeitura de Goiânia já vacinou com a segunda dose mais de 11 mil profissionais que atuam na educação da capital. O grupo inclui professores, merendeiros, administrativos, auxiliares e agentes educacionais. Para avançar com a imunização da população, a vacinação segue disponível para àqueles que tem data prevista no cartão de vacinação até quinta-feira (2/9). 

Para tomar a segunda dose não é necessário agendamento, basta comparecer aos locais amplamente divulgados diariamente nas redes sociais da Prefeitura de Goiânia, levando cartão de vacina e documento pessoal. 

Mais de 30 mil trabalhadores da educação receberam a primeira dose e, ainda esta semana, o número de imunização completa tende a subir rapidamente com chegada de nova remessa aumentando a segurança de toda a comunidade escolar envolvida nesse retorno presencial.

Iarla Janda Gomes, servidora municipal que atua na Coordenadoria Regional de Educação Bretas, tomou a segunda dose esta semana. A profissional estava ansiosa para completar a imunização pois, para ela, só assim seria possível diminuir a força do novo coronavírus.   

 "É um misto de sentimentos, de esperança, alívio, uma sensação de proteção diante dessa doença e nos dá mais segurança nas salas de aula, os alunos voltaram com essa responsabilidade, colaborando muito com todos os cuidados necessários"

O secretário de Educação da capital, professor Wellington Bessa, ressalta a importância de completar a vacinação para garantir a segurança sanitária de toda a comunidade escolar neste semestre letivo. “Seguimos acompanhando o avanço da vacinação e esperamos que a campanha atinja o mais rápido possível todos os trabalhadores”, pontua.

Testagem

Para garantir ainda mais segurança dos profissionais e alunos e obter um retorno às aulas mais seguro e controlado, a Prefeitura de Goiânia tem realizado, duas vezes por semana, testagens ampliadas de antígeno para Covid-19 para os servidores que atuam nas unidades de ensino.

Adriene Bastos, da Editoria de Educação

Foto: Eulices Maria

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página