Página inicial > Institucional > Notícias > Goiânia completa ciclo vacinal de mais de 7,5 mil profissionais da Educação contra a Covid-19

Criado: Sexta, 20 de Agosto de 2021, 14h40 | Publicado: Sexta, 20 de Agosto de 2021, 14h40 | Última atualização em Sexta, 20 de Agosto de 2021, 14h51

Desde a última segunda-feira (16/8), profissionais que atuam na Educação Infantil estão tomando a segunda dose em pontos estratégicos da Secretaria Municipal de Saúde

WhatsApp Image 2021 08 20 at 14.32.44Mais de 7 mil profissionais que atuam na Educação Infantil de Goiânia já completaram o ciclo vacinal contra a Covid-19. A campanha de imunização está vacinando quem está com data prevista no cartão de vacinação até 24 de agosto, o grupo inclui grande parte de professores, merendeiros, administrativos, auxiliares e agentes educacionais, aumentando o número de profissionais com imunização completa nas unidades escolares.

Para tomar a segunda dose não é necessário agendamento, basta comparecer aos locais amplamente divulgados diariamente nas redes sociais da Prefeitura de Goiânia, levando cartão de vacina e documento pessoal. Mais 30 mil trabalhadores da Educação receberam a primeira dose e a partir dessa semana o número de imunização completa tende a subir rapidamente, aumentando a segurança de toda a comunidade escolar envolvida nesse retorno presencial.

O secretário de Educação da capital, professor Wellington Bessa, ressalta a importância de completar a vacinação para garantir a segurança sanitária de toda a comunidade escolar neste semestre letivo. “Seguimos acompanhando o avanço da vacinação e esperamos que a campanha atinja o mais rápido possível todos os trabalhadores”, pontua.

Testagem

Para garantir a segurança dos profissionais e alunos e buscar um retorno às aulas mais seguro e controlado, a Prefeitura de Goiânia realizou nesta semana duas testagens ampliada de antígeno para Covid-19 para os servidores que atuam nas unidades de ensino.

Adriene Bastos, da Editoria de Educação