Página inicial > Institucional > Notícias > Primeira testagem de profissionais da Educação é realizada na região Sudoeste

Primeira testagem de profissionais da Educação é realizada na região Sudoeste

Criado: Quarta, 18 de Agosto de 2021, 08h32 | Publicado: Quarta, 18 de Agosto de 2021, 08h32 | Última atualização em Quarta, 18 de Agosto de 2021, 14h03

Ação teve como objetivo identificar casos assintomáticos e garantir uma retomada segura das atividades em escolas e CMEIs

cobertura testagemA Prefeitura de Goiânia realizou nesta terça-feira (17/8) a primeira testagem ampliada de antígeno para Covid-19 para os servidores que atuam nas unidades de ensino da região Sudoeste da capital. Marcada para apenas um dia após o retorno, a ação realizou 342 testes.

Do número total de exames realizados, 340 foram negativos e dois apresentaram resultados positivos. Os servidores, mesmo não apresentando sintomas, foram encaminhados para unidades de Saúde e cumprirão isolamento.

Promovida pelas secretarias municipais de Educação (SME) e Saúde (SMS), a testagem ocorreu na Coordenadoria Regional Jarbas Jayme. Alunos entre 12 e 14 anos também foram testados.

A próxima ação será realizada na próxima quinta-feira (19/8), na Coordenadoria Regional Maria Thomé Neto, no Setor Nova Suíça, e se estenderá para todas as regionais da SME nas próximas semanas.

Além das ações direcionadas para os servidores da SME, os interessados em realizar testes para a detecção da Covid-19 podem procurar também as testagens para o público geral que são realizadas todas às quartas e sextas-feiras em diferentes regiões da cidade.

Adriene Bastos, da editoria de Educação

Foto: Eulices Maria