Página inicial > Institucional > Notícias > Prefeitura entrega mais de 140 novas vagas em unidades educacionais do Bairro Goiá

Criado: Segunda, 16 de Agosto de 2021, 10h24 | Publicado: Segunda, 16 de Agosto de 2021, 10h24 | Última atualização em Segunda, 16 de Agosto de 2021, 10h24

Solenidade de inauguração foi realizada na manhã desta sexta-feira (13/8) com a presença do prefeito Rogério Cruz e do secretário municipal de Educação, Wellington Bessa

inaug goiaA Prefeitura de Goiânia entregou na manhã desta sexta-feira (13/8) duas ampliações em unidades educacionais do município, uma na Escola Municipal Waterloo Prudente e outra no Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Bairro Goiá, ambos no Bairro Goiá, Região Oeste da capital.

Ao todo, foram ampliadas 40 novas vagas no Cmei, que de 216 alunos passará a atender 256, em duas salas de aula instaladas. Na escola, serão mais de 100 vagas a mais. De 426 passará a atender 531, também com duas salas instaladas, em funcionamento nos turnos matutinos e vespertinos. As salas modulares são Ambientes de Rápida Implantação (ARI) adotados pela Prefeitura de Goiânia como forma de ampliar o atendimento da rede municipal de Educação em um curto espaço de tempo, principalmente na Educação Infantil.

O prefeito Rogério Cruz destacou a importância dos projetos na área da Educação. “A Educação municipal tem apresentado grandes novidades e projetos. Como disse agora há pouco no Cmei Bairro Goiá, temos grandes e vários projetos e sabemos que trazem benefícios não só para os alunos, mas também para os professores”, ressaltou.

“Temos trabalhado muito para a Educação de Goiânia ser a melhor do país. O secretariado tem trabalhado de maneira integrada para entregar o melhor trabalho para as instituições. Essa entrega não é apenas para os servidores, mas para toda a comunidade. Estamos atendendo 40 famílias e mudando a realidade delas”, pontuou o professor Wellington Bessa.

A previsão da Prefeitura é entregar mais cerca de mil vagas para a população de forma breve, com ampliações e inaugurações de novas unidades de ensino, principalmente de Educação Infantil.

Núbia Alves. da Editoria de Educação
Fotos: Jackson Rodrigues