Página inicial > Institucional > Notícias > Educação inicia 2°semestre com presença de pais nas instituições

Educação inicia 2°semestre com presença de pais nas instituições

Criado: Sexta, 06 de Agosto de 2021, 15h27 | Publicado: Sexta, 06 de Agosto de 2021, 15h27 | Última atualização em Sexta, 06 de Agosto de 2021, 15h27

WhatsApp Image 2021 08 06 at 12.07.03A Prefeitura de Goiânia iniciou o semestre esta semana com acolhida dos grupos gestores e de profissionais e, também, convocando os responsáveis a comparecerem às instituições para retirar o Caderno de Atividades, nova proposta pensada para o ensino remoto e híbrido.

O Caderno de Atividades, elaborado pelos professores, vai auxiliar as aulas através do AVAH, Portal Conexão Escola e Conexão Escola TV. Cada instituição está entrando em contato com os familiares para agendar a visita. É muito importante que os responsáveis compareçam às unidades para buscar o material, conheçam as adequações que foram realizadas e os protocolos de segurança. A ida às instituições é importante para que os responsáveis possam tirar suas dúvidas e dialogar com a equipe escolar sobre o retorno.

O Superintendente Pedagógico da SME, Marcelo Ferreira, destaca a importância do Caderno de Atividades e da ampliação do diálogo com os responsáveis. “Esse novo material fortalece o processo ensino aprendizagem. Além disso, a relação família e escola, neste momento, é primordial. Por isso, pedimos que todos visitem as instituições onde as crianças estão matriculadas e tirem suas dúvidas e que o retorno seja ainda mais seguro”, pontua.

Na próxima semana, as instituições continuarão realizando a entrega dos cadernos seguindo todos os protocolos de biossegurança. E quem ainda não fez a retirada, deve entrar em contato com a unidade escolar e marcar um horário para buscar. Essa visita também é momento de os pais autorizarem ou não o retorno presencial, que vai começar no próximo dia 16.

Adriene Bastos, da editoria de Educação