Página inicial > Institucional > Notícias > Educação reforma Cmei situado na antiga sede da SME

Educação reforma Cmei situado na antiga sede da SME

Criado: Sexta, 30 de Julho de 2021, 11h48 | Publicado: Sexta, 30 de Julho de 2021, 11h48 | Última atualização em Sexta, 30 de Julho de 2021, 11h48

Serão construídas 10 salas de aula que irão atender 210 crianças da região leste de Goiânia

educacao reforma cmeiO Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Dom Antônio Ribeiro de Oliveira, situado na antiga sede na Secretaria Municipal de Educação (SME), na Rua 226, no Setor Leste Universitário, passa por amplia reforma, ampliação e adequação da sua estrutura.

O que antes abrigava profissionais da Educação em departamentos administrativos e pedagógicos vai atender 210 crianças no retorno das aulas do município, previsto para o dia 16 de agosto.

Com mão de obra da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra), a previsão de término é para o mês de agosto. O espaço amplia o número de vagas da região leste da capital e reflete a preocupação da gestão em promover educação de qualidade.

Os profissionais da SME foram transferidos para uma nova sede no primeiro semestre desse ano e agora estão em espaço mais amplo e adequado para atender a comunidade escolar. O novo local tem 3 mil m² e fica na Rua 277-A, número 331, também no Setor Leste Universitário, bem próximo da antiga sede.

Manutenção das unidades
Além do Cmei Dom Antônio Ribeiro de Oliveira, todas as 332 unidades de ensino, entre escolas e Cmeis, receberam recursos do Programa Escola Viva para a manutenção física das unidades. Foram mais de R$5 milhões de reais liberados para a manutenção periódica da estrutura elétrica, hidráulica, reparos em calhas, telhados e muros, além da pintura predial.

Daniela Rezende, da editoria de Educação