Página inicial > Institucional > Notícias > Prefeitura encerra Jogos Educacionais Virtuais com solenidade no Paço

Prefeitura encerra Jogos Educacionais Virtuais com solenidade no Paço

Criado: Terça, 29 de Junho de 2021, 11h35 | Publicado: Terça, 29 de Junho de 2021, 11h35 | Última atualização em Terça, 29 de Junho de 2021, 11h35

Neste ano, o projeto foi adaptado ao formato digital por conta da suspensão das aulas presenciais na rede em virtude da Covid-19

jogos virtuaisA Prefeitura de Goiânia realiza o encerramento dos Jogos Educacionais Virtuais na tarde desta quarta-feira (30/), às 15h, em solenidade híbrida no Paço Municipal, com a presença do prefeito Rogério Cruz e do secretário de Educação, Wellington Bessa.

A exemplo das entregas de ampliação de vagas, o evento da Secretaria Municipal de Educação (SME) contará com número reduzidos de pessoas para evitar aglomeração. Por isso, a presença da imprensa só será permitida por meio de cadastramento prévio e o evento será transmitido pelas redes sociais da Prefeitura de Goiânia.

No cronograma da solenidade, estão apresentações culturais, contação de história, participação das famílias, participação de jogadores de futebol e a entrega simbólica de medalhas e certificado para um aluno de cada etapa de ensino (Infantil, Fundamental e Eaja) e para um professor.

Os jogos

Os jogos têm como objetivo vivenciar com a prática esportiva, a socialização, tolerância, cooperativismo, espírito de participação e recreação. Ele acontecia, normalmente, na forma de festivais visando atender todos os alunos da rede: Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação de Adolescentes, Jovens e Adultos (Eaja).

Nesta edição, no entanto, a competição se deu da seguinte maneira: os alunos e turmas gravaram vídeos realizando a prática de cada modalidade inscrita e enviaram para a instituição, que repassou o material à Gerência de Desporto Educacional da SME para avaliação.

As modalidades coletivas sofreram algumas alterações para se ajustarem à prática individual, sendo elas: atletismo, salto em distância, voleibol na parede, basquete, futsal, brincadeiras cantadas, brincadeiras tradicionais, cantigas de roda, circuitos de obstáculos e deslocamentos diversos, entre outros. As provas foram separadas por etapas de ensino, sendo que a Educação Infantil tem práticas e métodos diferenciados do restante das faixas etárias.

Núbia Alves, da Editoria de Educação