Página inicial > Institucional > Notícias > Escolas e Cmeis recebem R$ 5,6 milhões para manutenção da rede física

Escolas e Cmeis recebem R$ 5,6 milhões para manutenção da rede física

Criado: Terça, 22 de Junho de 2021, 16h39 | Publicado: Terça, 22 de Junho de 2021, 16h39 | Última atualização em Terça, 22 de Junho de 2021, 16h39

Recursos fazem parte do Escola Viva, programa que visa modernizar as instituições de ensino de Goiânia

WhatsApp Image 2021 06 22 at 15.58.39Desde o início de junho, a Prefeitura de Goiânia transfere recursos financeiros às instituições educacionais para a reforma e manutenção da rede física. Os recursos fazem parte do Escola Viva, programa municipal que prevê a modernização das unidades de ensino da capital. Nesta terça-feira (22/06), durante o evento que marcou a abertura de novas vagas na Escola Municipal de Tempo Integral Maria Genoveva, o prefeito Rogério Cruz e o secretário municipal de Educação, professor Wellington Bessa, entregaram um cheque simbólico no valor de R$ 5,6 milhões destinados ao programa.

Durante o evento, o prefeito Rogério Cruz afirmou que os recursos vão chegar a 332 unidades de ensino, entre escolas e Centros Municipais de Educação Infantil (Cmei). "O nosso objetivo é manter, com este programa, a qualidade da rede física da Rede Municipal de Ensino para que nossas crianças, adolescentes, jovens e adultos possam aprender em ambientes modernos, acolhedores e seguros", afirmou.

Os recursos serão utilizados pelos diretores e gestores das unidades para a manutenção periódica da estrutura elétrica, hidráulica, reparos em calhas, telhados e muros, além da pintura predial, explica o secretário Wellington Bessa. "A destinação descentralizada desses recursos garante maior autonomia do Conselho Escolar e permite que os serviços possam ser executados de acordo com as necessidades de cada instituição", pontua.

Thiago Araújo e Adriene Bastos, da Editoria de Educação

Foto:Laís Borges