Página inicial > Institucional > Notícias > Escolas e Cmeis recebem formação on-line para realizar Censo Escolar 2021

Escolas e Cmeis recebem formação on-line para realizar Censo Escolar 2021

Criado: Terça, 15 de Junho de 2021, 17h45 | Publicado: Terça, 15 de Junho de 2021, 17h45 | Última atualização em Terça, 15 de Junho de 2021, 17h45

WhatsApp Image 2021 06 14 at 18.10.32 1A Prefeitura de Goiânia realiza durante esta semana formação para realizar o Censo Escolar de 2021. A primeira etapa do processo consiste no preenchimento da matrícula inicial com a coleta de informações sobre os estabelecimentos de ensino, gestores, turmas, alunos e profissionais escolares em sala de aula.

Essa fase de coleta dos dados terá início no próximo dia 18 e se estende até dia 23/8. As formações acontecem por meio de webconferências para profissionais das instituições educacionais. Ao todo, são 11 turmas com 500 vagas para 370 Instituições, que seguem até sexta-feira (18) os treinamentos para o Educacenso, sistema utilizado para a realização do Censo Escolar 2021.

Considerando a importância estratégica do Censo Escolar e a necessidade de formação dos usuários executores das instituições educacionais da rede municipal de educação, os encontros virtuais têm o objetivo de alinhar e atualizar as informações e orientações para o preenchimento do Sistema Educacenso 2021.

Os dados são utilizados na definição de critérios para a atuação do Ministério da Educação junto às escolas, servindo de base para o cálculo dos coeficientes de distribuição dos recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb).

Adriene Bastos, da editoria de Educação

Foto: GERTEC