Página inicial > Institucional > Notícias > Projeto Aula Digital retoma atividades com encontro virtual

Projeto Aula Digital retoma atividades com encontro virtual

Criado: Segunda, 24 de Maio de 2021, 13h59 | Publicado: Segunda, 24 de Maio de 2021, 13h59 | Última atualização em Segunda, 24 de Maio de 2021, 14h08

AULA DIGITALA Prefeitura de Goiânia, em parceria com a Fundação Telefônica Vivo, retoma as ações do projeto Aula digital com palestra virtual da professora Cláudia Costin e participação do secretário Wellington Bessa nesta terça-feira (25/5), às 15h30, para profissionais da Educação.

Para marcar essa retomada das ações, a Secretaria Municipal de Educação realizará três eventos, nos dias 25, 26 e 27 de maio, sendo esse primeiro aberto à toda rede do município, com o tema "Os desafios e perspectivas da educação atual". O Encontro Aula Digital será acessível com interpretação de Libras, pelo Canal do Youtube da SME.

Este ano diversas ações serão desenvolvidas, entre elas, formações on-line para professores por meio da plataforma Escolas Conectadas, entrega dos Kits Tecnológicos para as 170 escolas e formações específicas do Projeto Aula Digital, para os professores das escolas municipais participantes, assim como o uso e acesso dos educandos aos conteúdos digitais.

Projeto Aula Digital

O Projeto Aula Digital está no terceiro ano de parceria e envolve a formação e o apoio contínuo a professores, coordenadores pedagógicos, gestores escolares e técnicos da secretaria.

A iniciativa conta com a parceria do Centro Integrado de Estudos e Programas de Desenvolvimento Sustentável e integra o ProFuturo, programa global criado pela Fundação Telefônica e Fundação Bancária La Caixa, presente em países da África, Ásia e América Latina.

Adriene Bastos, da editoria de Educação