Página inicial > Institucional > Notícias > Escola Inclusiva é tema de webinário da Educação Municipal

Escola Inclusiva é tema de webinário da Educação Municipal

Criado: Sexta, 21 de Maio de 2021, 15h24 | Publicado: Sexta, 21 de Maio de 2021, 15h24 | Última atualização em Sexta, 21 de Maio de 2021, 15h24

Ação é voltada para coordenadores pedagógicos, diretores, professores do ensino comum, ensino especial e atendimento educacional especializado

WEBINARIO.j 768x513De forma a assegurar a Proposta Político-Pedagógica de Educação Inclusiva na rede municipal de Goiânia, educadores participam de webinário nesta sexta-feira (21/05), das 14h30 às 16h, que irá discutir o tema. O evento será acessível com a interpretação de Libras e audiodescrição, pelo Canal do Youtube SME Goiânia.

A palestrante será a Promotora de Justiça do Ministério Público do Rio Grande do Norte Rebecca Monte Nunes Bezerra. O tema da palestra será “A escola comum Inclusiva: direitos e possibilidades para todos”. O evento contará com a participação do secretário  municipal de Educação da capital, professor Wellington Bessa.

Organizada pela Gerência de Inclusão, Diversidade e Cidadania da Secretaria Municipal de Educação (SME), a live tem como princípio consolidar uma educação de qualidade para todos os alunos, com respeito às diferenças. Coordenadores pedagógicos, diretores, professores do ensino comum, ensino especial e atendimento educacional especializado são chamados a repensar o trabalho docente.

Inclusão na rede

Os alunos com Necessidades Educacionais Especiais (NEE) são atendidos em 35 salas de recursos multifuncionais, dois Centros Municipais de Apoio à Inclusão (Cmai), além das instituições conveniadas de ensino especial Associação Pestalozzi, Renascer, Centro de Orientação, Reabilitação e Assistência ao Encefalopata (Corae) e Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) Helena Antipoffi.

Esses educandos recebem atividades complementares conforme a sua especificidade, que são organizadas pelos professores do ensino comum em articulação com o professor do Atendimento Educacional Especializado.

Daniela Rezende, editoria de Educação