Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Institucional > Notícias > Circo Laheto apresenta projetos de alunos nesta quarta, 19
Início do conteúdo da página

Circo Laheto apresenta projetos de alunos nesta quarta, 19

Criado: Sexta, 21 de Maio de 2021, 18h09 | Publicado: Quarta, 19 de Maio de 2021, 18h09 | Última atualização em Sexta, 21 de Maio de 2021, 18h09

Alunos escreveram cartas, fizeram vídeos e gravaram áudios sobre suas emoções e cotidiano em período de pandemia. Projeto integra programação da Campanha “Faça Bonito Goiás 2021”, pelo 18 de maio

live circo lahetoO Circo Laheto apresenta, nesta quarta-feira (19/05), às 9h30, os resultados do projeto “A arte da escuta em tempos de pandemia”, em seu canal do Youtube. As 102 crianças e adolescentes, que estudam na Escola Municipal Bárbara de Souza Morais e Lions Clube Goiânia Tocantins e são atendidas com as oficinas do Circo, participaram do da ação.  

Cada aluno, que está com aulas remotas desde março de 2020, recebeu contato telefônico da equipe do Circo, com o objetivo de saber como eles percebiam a pandemia e como está o cotidiano durante o período de isolamento. A devolutiva foi em formato de cartas. O projeto integra a programação da Campanha “Faça Bonito Goiás 2021”, em alusão ao 18 de maio, Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

“As crianças e os adolescentes fizeram cartas emocionantes, em que falam da vontade de voltar à escola, a angústia de ter que ficar o tempo todo dentro de casa e também sobre a Covid-19, perdas e saudade. Muitas crianças também fizeram desenhos para expressar melhor seus sentimentos. Há ainda áudios e vídeos feitos por eles”, explicou Seluta Rodrigues, coordenadora pedagógica do Circo Laheto.

Live

Além da equipe do Circo Laheto, participam da live “A arte da escuta em tempos de pandemia”, as diretoras das duas escolas municipais, Benaia Miranda e Sandra Sitti; o psicólogo e mestre em Educação, Joseleno Vieira; a professora da Faculdade Educação da Universidade Federal de Goiás, Carime Rossi; e a voluntária da Associação dos Moradores do Jardim Goiás, Maria José da Silva.

Daniela Rezende, da editoria de Educação

registrado em:
Fim do conteúdo da página