Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Institucional > Notícias > Jogos Educacionais Virtuais chegam à fase final
Início do conteúdo da página

Jogos Educacionais Virtuais chegam à fase final

Criado: Segunda, 17 de Maio de 2021, 18h09 | Publicado: Segunda, 17 de Maio de 2021, 18h09 | Última atualização em Segunda, 17 de Maio de 2021, 18h09

jogos virtuaisEm virtude da pandemia de Covid-19, os Jogos Educacionais de 2021 estão sendo realizados de forma virtual. Com início no mês de abril, a edição já chegou à fase final, que é a de envio e edição dos vídeos dos alunos praticando as modalidades escolhidas.

Os jogos têm como objetivo, além da  prática esportiva, a socialização, tolerância, cooperativismo, espírito de participação e recreação. Ele acontece, normalmente, na forma de festivais visando atender todos os alunos da rede. Nesta edição, no entanto, a competição se deu da seguinte maneira: os alunos e turmas gravam um vídeo realizando a prática de cada modalidade inscrita e enviam para a instituição, que repassa o material à Gerência de Desporto Educacional da SME para avaliação.

As modalidades coletivas sofreram algumas alterações para se ajustarem à prática individual, sendo elas: atletismo, salto em distância, voleibol na parede, basquete, futsal, brincadeiras cantadas, brincadeiras tradicionais, cantigas de roda, circuitos de obstáculos e deslocamentos diversos, entre outros. As provas são separadas por etapas de ensino, sendo que a Educação Infantil tem práticas e métodos diferenciados do restante das faixas etárias.

Os professores responsáveis pelas turmas e alunos inscritos nos jogos têm até o dia 30 de maio para enviar o material para a Gerência de Desporto Educacional, por meio de arquivo no Google Drive, disponibilizado pelo departamento. Os vídeos serão editados para posterior avaliação e exposição, prevista para acontecer no dia 23 de junho, no canal da SME no YouTube.

Núbia Alves, da editoria de Educação

registrado em:
Fim do conteúdo da página