Página inicial > Institucional > Notícias > Prefeitura investe em infraestrutura e novas vagas em CMEIs durante pandemia

Prefeitura investe em infraestrutura e novas vagas em CMEIs durante pandemia

Criado: Sexta, 14 de Maio de 2021, 17h12 | Publicado: Sexta, 14 de Maio de 2021, 17h12 | Última atualização em Sexta, 14 de Maio de 2021, 17h12

WhatsApp Image 2021 05 14 at 16.35.05Enquanto as aulas nas unidades de ensino da Prefeitura de Goiânia acontecem de forma remota, a Secretaria Municipal de Educação (SME) concentra esforços na melhoria estrutural e na ampliação do número de vagas das escolas e Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) da capital.

Entre as unidades que estão sendo modernizadas está o CMEI Parque Atheneu. No local, a gestão municipal iniciou a substituição das placas de cimento por salas modulares. Além dessa unidade, nas próximas semanas outros quatro CMEIs totalmente modulares serão entregues à população. Entre as unidades, estão os CMEIs Brisas do Cerrado, Vale do Araguaia, Madre Germana e Bem Me Quer.

Além dessas instituições, a administração trabalha na implantação de protocolos de biossegurança contra a Covid-19 e na ampliação de vagas em CMEIs já existentes. Com isso, em pouco tempo, a SME criará 2.575 novas vagas na Educação Infantil.

Uma das unidades que viram sua capacidade de atendimento ampliar é o Cmei do Residencial Alphaville. A instituição, situada na região Oeste da capital, ganhou nesta sexta-feira (14/3) 80 novas vagas para atender crianças de 1 a 4 anos de idade em período integral.

"A atual gestão está trabalhando com responsabilidade para revolucionar a Educação de Goiânia. Em parceria com outras pastas, como a Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana e a Comurg, estamos melhorando a estrutura das unidades e garantindo espaços adequados para educadores e alunos," destaca o secretário municipal de Educação de Goiânia, professor Wellington Bessa.

Para as próximas semanas, a previsão é que a SME inaugure a ampliação das seguintes unidades: Cmei João Vaz, Cmei Criança Cidadã e Escolas Municipais Brice Francisco Cordeiro e Maria Genoveva, Recanto do Bosque.

Adriene Bastos, da editoria de Educação