Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Institucional > Notícias > Prefeitura amplia oferta de vagas na Educação Infantil em Goiânia
Início do conteúdo da página

Prefeitura amplia oferta de vagas na Educação Infantil em Goiânia

Criado: Quarta, 12 de Maio de 2021, 17h34 | Publicado: Quarta, 12 de Maio de 2021, 17h34 | Última atualização em Quarta, 12 de Maio de 2021, 17h34

Rogério CruzA Prefeitura de Goiânia trabalha para ampliar o número de vagas na rede municipal de ensino até o fim deste semestre. Ao todo, serão 975 vagas para a Educação Infantil somente com a inauguração de Ambientes de Rápida Instalação (ARIs) em 13 unidades diferentes. A estimativa da Secretaria Municipal de Educação (SME) é que até junho sejam registradas mais de 2,5 mil novas matrículas com a ampliação de unidades e inauguração de novas escolas e CMEIs. 

"A atual gestão está trabalhando com responsabilidade para revolucionar a Educação de Goiânia. Em parceria com outras pastas, como a Secretaria Municipal de Infraestrutura e a Comurg, estamos melhorando a estrutura das unidades e garantindo espaços adequados para educadores e alunos. Além disso, já preparamos um cronograma para a entrega dos Ambientes de Rápida Implantação, que possibilitarão, em pouco tempo, a criação de 2.575 novas vagas na Educação Infantil", destaca o secretário de Educação, Wellington Bessa.

Desde o mês passado, a Prefeitura entrega novos espaços modulares. Unidades como os Cmeis Vale dos Sonhos e Alto da Glória já tiveram suas vagas ampliadas. Nesta sexta-feira (14/5) será a inauguração da modernização e ampliação do Cmei Residencial Alphaville. A unidade vai abrigar quase 100 novos alunos.  

"No início da gestão determinamos uma força-tarefa para modernizar e melhorar a infraestrutura física das unidades de Educação e estarmos preparados para o retorno das aulas presenciais quando garantida a segurança necessária", destaca o prefeito Rogério Cruz.

Diego Reis, da Superintendência de Jornalismo e Redes

registrado em:
Fim do conteúdo da página