Página inicial > Institucional > Notícias > “Mais de 2,5 mil vagas em Cmeis serão criadas até junho”, diz Bessa em live

“Mais de 2,5 mil vagas em Cmeis serão criadas até junho”, diz Bessa em live

Criado: Segunda, 10 de Maio de 2021, 15h14 | Publicado: Segunda, 10 de Maio de 2021, 15h14 | Última atualização em Segunda, 10 de Maio de 2021, 15h14

Prefeitura Digital desta segunda-feira (10/5) destacou os avanços da educação em Goiânia

live educacaoO entrevistado desta segunda-feira (10/5) da live Prefeitura Digital foi o titular da Secretaria Municipal de Educação (SME), Wellington Bessa. Com a apresentação da primeira-dama de Goiânia, Thelma Cruz, a live tratou dos desafios da educação durante a pandemia e a modernização da estrutura física das unidades da rede de ensino da capital.

“É uma satisfação imensa falar desse importante tema, que é a educação”, frisou o secretário Bessa, lembrando que a SME está trabalhando sem parar para ampliar o número de vagas na Educação Infantil e garantir o retorno seguro das aulas, quando definido pelas autoridades sanitárias. “Nossa intenção é proporcionar uma educação de qualidade aos mais de 108 mil alunos matriculados na nossa rede”, afirma.

Estrutura física

O secretário Wellington Bessa lembrou que o trabalho da SME tem sido realizado para garantir a qualidade de ensino e com responsabilidade às crianças. “São mais de 108 mil crianças matriculadas e elas são o nosso futuro, por isso o empenho é em oferecer uma estrutura física de qualidade”, citou, acrescentando que as unidades de ensino de Goiânia estão passando por adequações e ampliações.

Pandemia

Com a pandemia provocada pela Covid-19, Bessa lembrou que as aulas virtuais foram necessárias, porém com atividades híbridas. “Além dos alunos que têm acesso ao conteúdo virtual, por meio da plataforma implantada pela SME, atividades impressas também estão sendo deixadas nas unidades para aqueles educandos que não tem acesso à internet, por isso optamos pelas atividades híbridas e, assim, atendemos a todos”, ressaltou.

Novas vagas

“A sensibilidade do prefeito Rogério Cruz tem nos auxiliado e muito para que possamos ampliar ainda mais o número de vagas nas nossas unidades de Educação Infantil”, falou o secretário Wellington Bessa, salientando que até o mês de junho mais de 2,5 mil novas vagas serão implantadas na rede de educação de Goiânia.

Atividades virtuais

Conforme o titular da SME, os tradicionais Jogos Educacionais neste ano serão realizados de forma virtual. “São diversas modalidades que serão gravadas pelos educandos, em casa, e os vídeos serão encaminhados às unidades de ensino para avaliação dos nossos coordenadores dos Jogos Educacionais”, explicou Wellington. Ele citou que mais de 300 unidades já se inscreveram para participar da ação.

Cuidados sanitários

“Estamos preocupados com a garantia da vida dos profissionais da educação e nossos educandos e, para isso, todas as nossas escolas e Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis) estão cumprindo todos os protocolos exigidos pela Secretaria Municipal de Saúde”, pontuou. Ele disse ainda que mais de R$ 2 milhões foram repassados pelo prefeito Rogério Cruz às instituições de ensino de Goiânia para aquisição de equipamentos de segurança aos profissionais da Educação.

Concurso

Questionado por um internauta sobre a realização de concurso público para Educação, o secretário Wellington Bessa disse que a pasta está fazendo um levantamento das necessidades e em breve será apresentado ao prefeito Rogério Cruz para os encaminhamentos necessários.

Vacina

Uma professora questionou o secretário Wellington em relação à vacinação dos profissionais de Educação de Goiânia. Ele lembrou que o prefeito Rogério Cruz esteve recentemente com o ministro da Educação Milton Ribeiro, que garantiu a inclusão dos profissionais da Educação como grupo prioritário do Plano Nacional de Imunização.

Mauro Júnio, da Diretoria de Jornalismo

Assista a live completa aqui.