Página inicial > Institucional > Notícias > Alunos participam do “Festival Palavras ao Vento”

Alunos participam do “Festival Palavras ao Vento”

Criado: Sexta, 07 de Maio de 2021, 15h39 | Publicado: Sexta, 07 de Maio de 2021, 15h39 | Última atualização em Sexta, 07 de Maio de 2021, 15h49

WhatsApp Image 2021 05 03 at 11.15.36 1As escolas municipais Ver. Carlos Eurico de Camargo, Dr. Nicanor de Assis Albernaz e Residencial Monte Carlo participaram da 5ª edição do concurso de poesias, “Festival Palavras ao Vento”, com o Tema Amazônia. A culminância do projeto será neste sábado (8/5) com a entrega de menção honrosa, pipas, livros, pipocas, algodão doce e, claro, dos troféus aos primeiros colocados, no sistema Drive thru, na porta da escola Carlos Eurico, com apresentação dos palhaços Chocolate e Pimentinha.

O projeto tem o apoio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura e foi elaborado pela produtora Tereza de Carvalho, com objetivo de evoluir do conceito de leitura para a prática da escrita. A proposta é promover um concurso de poesia, selecionando 150 alunos de três escolas públicas, da região oeste de Goiânia, dividindo em categorias de 8 a 11 anos e de 12 a 14 anos.

O tema do concurso “AMAZÔNIA”, foi escolhido por ser atual e considerando o desmatamento e as queimadas desenfreadas. A ideia é que os professores de língua portuguesa e outras disciplinas afins, auxiliem os alunos a produzirem poemas curtos de, no máximo, quatro versos. Assim, o estudante poderá exercer sua criatividade, a capacidade de síntese e a linguagem lírica.

A curadoria dos poemas será realizada pelo escritor e produtor literário, Wanderley da Silveira. Os três melhores poetas receberão um troféu criado pelo artista plástico, Edney Antunes.

Adriene Bastos, da editoria de Educação