Página inicial > Institucional > Notícias > Prefeitura inaugura extensão de Cmei e amplia vagas na região Sul

Prefeitura inaugura extensão de Cmei e amplia vagas na região Sul

Criado: Terça, 27 de Abril de 2021, 14h56 | Publicado: Terça, 27 de Abril de 2021, 14h56 | Última atualização em Terça, 27 de Abril de 2021, 14h56

Solenidade de entrega, que acontece às 8h desta quarta-feira, integra jornada que visa aumentar o número de vagas na Educação Infantil de Goiânia

cmei alto da glóriaA Prefeitura de Goiânia dá continuidade, nesta quarta-feira (28/04), às 8h, a entrega de Ambientes de Rápida Implantação (ARIs) de mais um Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei). Dessa vez, conforme a Secretaria Municipal de Educação, a unidade contemplada será o Cmei Alto da Glória, que aumenta sua capacidade de atendimento de 80 para 180 vagas.

Com estruturas modernas, as novas instalações têm cinco salas de aula, cozinha, almoxarifado, banheiros acessíveis, sala de coordenação e direção. Os espaços climatizados vão garantir mais qualidade no processo de aprendizagem de crianças com idades entre 2 e 4 anos.

A inauguração reflete o compromisso da administração municipal em oferecer locais amplos e adequados às atividades pedagógicas e culturais. “É na Educação Infantil que as crianças adquirem capacidades que serão levadas para toda a vida. Por esse motivo, a gestão do prefeito Rogério Cruz aumenta o número de vagas e investe na melhoria estrutural dos Cmeis de Goiânia”, afirma o secretário municipal de Educação, professor Wellington Bessa.

Para o prefeito Rogério Cruz, a entrega de novos espaços e a ampliação da rede física vão garantir qualidade no ensino oferecido em Goiânia. “É uma grande alegria acolher e oferecer mais vagas aos filhos dos trabalhadores da região Sul e à comunidade, em ambientes seguros e adequados. Essa ampliação representa o esforço para garantir educação de excelência às crianças de nossa cidade”, afirmou.

Ampliações

No último dia 15, a Prefeitura de Goiânia entregou novos Ambientes de Rápida Implantação no Cmei Vale dos Sonhos e deu início à jornada de ampliação de vagas na Educação Infantil. Nos próximos meses, a previsão é lançar 2.575 vagas em toda Capital.

Serviço:

Assunto: Prefeitura inaugura extensão do Cmei Alto da Glória e amplia 100 novas vagas na região Sul

Local: Cmei Alto da Glória (Rua São Luiz, Qd.10, Bairro Alto da Glória)

Daniela Rezende, editoria de Educação