Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Institucional > Notícias > Alunos da rede podem se inscrever em concurso de cartas sobre a importância da água
Início do conteúdo da página

Alunos da rede podem se inscrever em concurso de cartas sobre a importância da água

Criado: Segunda, 19 de Abril de 2021, 14h45 | Publicado: Segunda, 19 de Abril de 2021, 14h45 | Última atualização em Terça, 20 de Abril de 2021, 09h00

Trabalhos selecionados farão parte de um livro digital, que será lançado na data do centenário de nascimento de Paulo Freire, 19 de setembro

 

concurso de cartasEducandos da rede municipal, com idade entre 6 e 12 anos, podem se inscrever no Concurso “Um mar de cartas para a humanidade”. Até 20 de maio, crianças de todo Estado, com orientação de seus professores irão ressaltar em seus trabalhos a importância da água para a vida no planeta.

O concurso é desenvolvido pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad) em parceria com a Universidade Federal de Goiás (UFG). Os 50 primeiros trabalhos selecionados farão parte de um livro digital, que será lançado na data que comemora o centenário de nascimento de Paulo Freire, 19 de setembro.

Com o tema “água: patrimônio da humanidade”, os alunos devem escrever suas cartas de até 10 linhas em primeira pessoa, com um recado para a sociedade sobre a preservação das águas e a importância para a sobrevivência do planeta. Um desenho precisa ilustrar a mensagem escrita na carta. Os professores orientadores receberão certificado de duas horas por cada aluno que orientar.

O objetivo do concurso é o de promover, em larga escala, a conscientização da população acerca da importância do cuidado e da preservação de nossos ecossistemas aquáticos. Os três primeiros colocados, seus professores orientadores e suas escolas receberão medalhas e diplomas chancelados pela UFG. Os demais receberão menções honrosas.

Inscrições
O edital na íntegra, assim como uma cartilha sobre o assunto, podem ser acessados a partir das redes sociais @pbap_go e no site http://pbapgo.meioambiente.go.gov.br. A cartilha sobre a temática da água foi elaborada e, está disponível gratuitamente para que professores discutam o assunto com os alunos.

Daniela Rezende, editoria da Educação

registrado em:
Fim do conteúdo da página