Página inicial > Institucional > Notícias > Educação realiza aula inaugural de curso para profissionais da rede

Educação realiza aula inaugural de curso para profissionais da rede

Criado: Quinta, 15 de Abril de 2021, 16h02 | Publicado: Quinta, 15 de Abril de 2021, 16h02 | Última atualização em Quinta, 15 de Abril de 2021, 16h02

Prefeito Rogério Cruz e o secretário municipal de Educação, professor Wellington Bessa, participam do evento. Uma das prioridades da nova gestão é investir na formação continuada dos profissionais da educação que atuam nas escolas de Goiânia

formação25A Secretaria Municipal de Educação (SME) realiza nesta quinta-feira (15/4) a aula inaugural do curso para profissionais da rede municipal de ensino. O evento vai discutir os desafios da educação durante a pandemia do novo coronavírus, com a palestra do professor Cláudio Pires Viana. A abertura da aula será feita pelo secretário municipal de Educação, professor Wellington Bessa, e pelo prefeito de Goiânia, Rogério Cruz, e terá início às 19h pela Plataforma YouTube.

Além dos profissionais da Rede Municipal de Educação, a SME ampliou o evento para todos os profissionais de Educação de Goiânia. Na ocasião, os gestores vão pontuar que a nova administração municipal se preocupa em buscar parcerias com Instituições de Ensino Superior e Instituições Educacionais da RME para ampliar o quantitativo de profissionais sempre atualizados com as melhores práticas pedagógicas.

As formações terão como público-alvo: os Professores Alfabetizadores dos dois primeiros anos do Ensino Fundamental e das 1ª e 2ª séries da Eaja, todos os Diretores, Coordenadores Pedagógicos e Apoios Técnico-Professores da Diretoria Pedagógica e os Professores dos componentes curriculares específicos, visando a implementação dos documentos curriculares e o compartilhamento de práticas que atendam às necessidades de aprendizagem dos educandos.

Para acompanhar a transmissão e ter acesso à aula inaugural e ficar por dentro das novas diretrizes que vão nortear os rumos da educação de Goiânia, os interessados devem acessar o YouTube a partir do seguinte endereço eletrônico: https://www.youtube.com/watch?v=Li1aQd2qexs

Adriene Bastos, da editoria de Educação