Página inicial > Institucional > Notícias > Prefeitura moderniza CMEI e abre mais de 2,5 mil vagas em três meses

Prefeitura moderniza CMEI e abre mais de 2,5 mil vagas em três meses

Criado: Quarta, 14 de Abril de 2021, 16h19 | Publicado: Quarta, 14 de Abril de 2021, 16h19 | Última atualização em Quarta, 14 de Abril de 2021, 16h19

Prefeito Rogério Cruz vistoria nesta quinta-feira (15/4) o início da modernização do CMEI Parque Atheneu e participa da expansão da oferta de vagas no CMEI Vale Dos Sonhos

WhatsApp Image 2021 04 14 at 12.24.59 1O segundo trimestre de 2021 começa com avanços históricos na área da Educação em Goiânia. Serão lançadas 2.575 vagas na Educação infantil nos próximos 3 meses. Com o objetivo de readequar e modernizar as estruturas físicas das unidades de ensino, a Prefeitura de Goiânia inicia a substituição das salas de placas de cimento do Centro Municipal de Educação Infantil (Cmeis) Parque Atheneu por salas modulares modernas, climatizadas e com iluminação em LED. O início dos trabalhos será vistoriado nesta quinta-feira (15/4), a partir das 7h30, por uma comitiva liderada pelo prefeito Rogério Cruz e pelo secretário municipal de Educação da capital, professor Wellington Bessa.

A instalação da nova estrutura vai garantir mais qualidade no processo de aprendizagem de crianças com faixa etária entre 1 e 3 anos e 11 meses de idade, segurança para pais e professores e agilidade na oferta de vagas na Rede Municipal de Educação. "Neste momento em que as atividades estão ocorrendo de forma remota, a nossa proposta é modernizar as estruturas físicas das escolas, ampliar o número de vagas para que todas as crianças tenham acesso à Educação Infantil e oferecer condições para que os servidores possam executar com excelência suas funções", afirma o secretário Bessa.

Demanda antiga dos moradores do Parque Atheneu, a reestruturação do CMEI foi determinada pelo prefeito Rogério Cruz em visita à região. "No início da atual administração percorremos as ruas do bairro, um dos mais tradicionais de Goiânia, ouvimos inúmeras sugestões dos moradores, avaliamos a viabilidade dos projetos e agora vamos atender as solicitações de melhorias estruturais do CMEI. Com isso, reforçamos o compromisso de cuidar do que mais importa: a qualidade de vida dos moradores da nossa cidade", pontua o prefeito Rogério Cruz.

Maratona de entregas

Depois de acompanhar o início das obras no CMEI Parque Atheneu, o prefeito participa, às 8h30, do lançamento de 100 novas vagas do CMEI Vale dos Sonhos. O evento vai marcar a maratona de entregas de Ambientes de Rápida Implantação (ARI) que vai ocorrer, conforme antecipou o professor Bessa, a cada 7 dias.

"A atual gestão está trabalhando com responsabilidade para revolucionar a Educação de Goiânia. Em parceria com outras pastas, como a Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana e a Comurg, estamos melhorando a estrutura das unidades e garantindo espaços adequados para educadores e alunos. Além disso, já preparamos um cronograma para a entrega de ARIs que possibilitará, em pouco tempo, a criação de 2.575 novas vagas na Educação Infantil", destaca Bessa.

Os primeiros dois eventos desta maratona de entregas serão transmitidos pelo Instagram da SME (www.instagram.com/smegoiania/). O objetivo é evitar aglomerações e garantir que a comunidade escolar e a população em geral possam acompanhar, de forma interativa e democrática, os avanços na área educacional promovidos pela Prefeitura de Goiânia.

Serviço:
Assunto:Readequação e modernização do CMEI Parque Atheneu