Página inicial > Institucional > Notícias > Educação participa de cadastramento do programa Renda Família

Educação participa de cadastramento do programa Renda Família

Criado: Quarta, 07 de Abril de 2021, 12h27 | Publicado: Quarta, 07 de Abril de 2021, 12h27 | Última atualização em Quarta, 07 de Abril de 2021, 12h27

Parceria entre Secretaria Municipal de Educação e Secretaria de Administração disponibiliza escolas municipais como pontos de cadastramento do benefício

Cadastro Renda Cidada 768x512A Secretaria Municipal de Educação (SME) firmou mais uma parceria na Prefeitura de Goiânia em prol da população em meio à pandemia. Desta vez, a pasta disponibilizou, junto à Secretaria Municipal de Administração (Semad), 15 escolas municipais como postos de cadastramento do Programa Renda Família.

O Renda Família foi instituído pela gestão municipal como forma de subsidiar as famílias de baixa renda neste período pandêmico. As inscrições podem ser feitas pela internet, nos canais do Atende Fácil e, a exemplo da parceria feita com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), na qual escolas viraram postos de vacinação e de testagem em massa, unidades educacionais municipais também viraram postos de inscrição ao Renda Família.

As instituições estão localizadas em diversas regiões da Capital. São as escolas municipais Bom Jesus, Buena Vista, Getulino Artiaga, Dom Fernando Gomes, Frei Demétrio Zanqueta, Itamar Martins Ferreira, Jardim Nova Esperança, Joaquim Câmara Filho, Joel Marcelino de Oliveira, Maria Araújo de Freitas, Professora Marília Carneiro Azevedo Dias, Professora Antônia Maranhão do Amaral, Professor Trajano de Sá Guimarães, Professora Leonisia Naves de Almeida e São José.

As inscrições vão até o dia 30 de abril e os critérios para participação e documentos exigidos ficam a cargo da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e Social. Mais de 9 mil famílias já efetuaram o cadastro.

Núbia Alves, da Editoria de Educação

Foto: Paulo José