Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Institucional > Notícias > Educação faz live sobre acolhimento e autocuidado de profissionais
Início do conteúdo da página

Educação faz live sobre acolhimento e autocuidado de profissionais

Criado: Terça, 16 de Março de 2021, 16h01 | Publicado: Quinta, 11 de Março de 2021, 12h48 | Última atualização em Terça, 16 de Março de 2021, 16h27

Participantes do Encontro integram curso sobre o papel do apoio na implementação do currículo

acolhimento 768x444Cerca de 180 profissionais da Secretaria Municipal de Educação (SME) integraram nesta quinta (11/3) um momento formativo pelo You Tube. Durante três horas e meia, a live abordou sobre possibilidades de acolhimento dos profissionais, famílias e alunos no contexto da pandemia e ensino remoto.

Os participantes realizam desde janeiro o curso “O Papel do apoio pedagógico na implementação do currículo”. Apoios pedagógicos, apoios das gerências e equipe multidisciplinar receberam também orientações sobre a elaboração do Plano de Ação para 2021, como item do Projeto Político Pedagógico, em construção pelas instituições educacionais.

De acordo com Elias Antônio Democh, professor da Gerência de Formação (Gerfor) da SME, o encontro permitiu acolher esses profissionais que continuam seu trabalho de forma não presencial. “Buscamos compreender e falar do autocuidado que eles devem ter consigo. O professor deve cuidar de si para cuidar do aluno e fazer a diferença na construção de uma Educação de qualidade”, ressaltou.

Curso

O curso “O Papel do apoio pedagógico na implementação do currículo” foi criado a partir de uma demanda apresentada pela Diretoria Pedagógica da SME e tem trazido temáticas importantes para fomentar as ações de acompanhamento e assessoramento, além de contribuir com a formação dos apoios técnicos.

O curso tem carga horária de 100 horas e prossegue até dezembro. A live de hoje está disponível no link https://www.youtube.com/watch?v=De0k1KGSt4w , no canal “Formação SME Goiânia”.

Daniela Rezende, editoria de Educação

registrado em:
Fim do conteúdo da página