Página inicial > Institucional > Notícias > Prefeitura retoma Projetos Alfadown e o Aprender a Pensar online

Prefeitura retoma Projetos Alfadown e o Aprender a Pensar online

Criado: Segunda, 15 de Março de 2021, 14h46 | Publicado: Segunda, 15 de Março de 2021, 14h46 | Última atualização em Segunda, 15 de Março de 2021, 14h46

Estão abertas as inscrições das atividades remotas da Jornada do Programa de Referência em Inclusão Social (PRIS), que atendem alunos da rede municipal com Síndrome de Down e que apresentam dificuldades no desenvolvimento e interação social

projeto alfadownA Secretaria Municipal de Educação (SME), em parceria com a Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-Goiás), retoma as atividades online da Jornada do Programa de Referência em Inclusão Social (PRIS). O Projeto Alfadown e o Projeto Aprender a Pensar (PAP) estão com inscrições abertas para os educandos da SME e para voluntários que queiram participar das ações.

Também nesse semestre, terão continuidade os encontros virtuais formativos com algumas escolas da rede, o PRIS nas escolas. A Jornada do PRIS é realizada de forma remota por meio da Plataforma Teams e as formações disponíveis são 100% online e abertas para profissionais da área, estudantes e pessoas que tenham interesse na temática.

Projeto Alfadown

O projeto tem objetivo de auxiliar no processo de alfabetização e letramento de crianças, a partir de 6 anos, jovens e adultos com Síndrome de Down, utilizando o computador como ferramenta educacional. Visa possibilitar o desenvolvimento de habilidades sociais, considerando que estas são fundamentais para que, de fato, os educandos se apoderem do espaço social.

O atendimento é realizado por meio de atividades remotas, desde o início da pandemia, com formações dos voluntários, envio, acompanhamento e avaliação de atividades dos educandos, organização e realização de Lives, e contato online com pais e alunos.

Há vagas disponíveis e os interessados podem entrar em contato pelo telefone (62) 3309-6155.

Projeto Aprender a Pensar

O objetivo do PAP é estimular a autonomia dos educandos assistidos, buscando a ampliação de capacidades e competências de pensamento e criatividade por meio da construção de valores indispensáveis à natureza humana, como empatia, respeito, solidariedade, justiça, tolerância e responsabilidade.

O atendimento é direcionado a crianças, adolescentes e familiares, com dificuldades no desenvolvimento e interação social, de escolas públicas e privadas, com idade entre 7 a 17 anos. Os encontros são realizados virtualmente, às terças-feiras, divididos em grupos de até seis participantes, sempre das 14h30 às 16h pela Plataforma Teams.

Para as inscrições ou mais informações, ligar nos seguintes números: (62) 3309-6154, (62) 98181-5551 Andréa e (62) 98204-4577 Bethânia.

Adriene Bastos, da editoria de Educação