Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Institucional > Notícias > Escola promove Sarau Literário Virtual
Início do conteúdo da página

Escola promove Sarau Literário Virtual

Criado: Sexta, 05 de Março de 2021, 17h53 | Publicado: Sexta, 05 de Março de 2021, 17h53 | Última atualização em Sexta, 05 de Março de 2021, 17h53

Objetivo é desenvolver habilidades de leitura e escrita nos alunos

 

sarauA Escola Rotary Goiânia Oeste realizou nesta sexta-feira (5/3) o 1º Sarau Literário Virtual “Um pouco de poesia na pandemia”. Para estimular a leitura e escrita do gênero textual poema, oportunizando a interação entre os estudantes com a professora de maneira remota, o evento contou com a participação dos pais, da equipe docente e gestora da escola.

A ação foi idealizada e elaborada pela professora de Língua Portuguesa Beatriz Machado, das turmas Es, a partir da necessidade de motivar a leitura e a escrita do gênero textual poema. Oferecendo um ambiente que acolha os estudantes de maneira que valorize o tempo de cada um, na leitura e produção expressiva.

Promover o Sarau Literário permite o encontro, mesmo que virtual, de pessoas que desejam dialogar, conhecer, experimentar e compartilhar saberes e sabores capazes de ganhar o mundo enquanto linguagem, explorando autores como Manuel Bandeira, Vinícius de Moraes e Cecília Meirelles.

A primeira etapa foi a partir de atividades propostas na Plataforma AVAH, desenvolvida pela Secretaria Municipal de Educação (SME), com a leitura de alguns textos poéticos, conceituando, interpretando e diferenciando a composição da estrutura deste gênero. Em seguida, foi apresentado links para os estudantes acessarem com o objetivo de conhecer a vida e a obra de poetas brasileiros.

No segundo momento, foi solicitado que escolhessem um poema de um dos autores para recitar no dia do Sarau, depois de escolhido, a orientação foi copiar o poema e praticar a leitura, olhando-se no espelho ou até gravando um vídeo para que pudessem se ver e se ouvir.

A diretora Eliane Souza avaliou o encontro de forma positiva, “pois envolveu toda a família durante a semana e os estudantes que participaram se mostraram bastante felizes, vencendo o medo de ler e a timidez diante da reunião online”, declarou.

Adriene Bastos, da editoria de Educação

registrado em:
Fim do conteúdo da página