Página inicial > Institucional > Notícias > Prefeitura abre Ciranda Literária no Cecília Meireles

Prefeitura abre Ciranda Literária no Cecília Meireles

Criado: Terça, 23 de Fevereiro de 2021, 12h47 | Publicado: Terça, 23 de Fevereiro de 2021, 12h47 | Última atualização em Quarta, 24 de Fevereiro de 2021, 20h44

Projeto foi readaptado para esse momento de pandemia e tem como objetivo incentivar o hábito e o gosto pela leitura

WhatsApp Image 2021 02 23 at 09.47.55O Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Cecília Meireles, realizou nesta terça-feira (23/2), a abertura do Projeto Ciranda Literária de 2021. O projeto foi readaptado para esse período de pandemia. A finalidade é ampliar o conhecimento das crianças e desenvolver o prazer pela leitura junto da família e tem surtido efeitos positivos com relação ao estabelecimento de vínculos entre pais e filhos, crianças e professores.

O projeto agora vai funcionar da seguinte forma: toda terça-feira, durante todo o ano letivo, as crianças levam uma sacola com três livros (dentre uma coletânea escolhida pelos professores de acordo com o planejamento pedagógico) para casa e a família devolve para instituição na segunda-feira seguinte.

A equipe entra em contato com cada família por agrupamento, organizando horários e a disponibilidade de cada uma. Logo após,é compartilhada a experiência de leitura, feita com os pais, responsáveis e professores. Esse material será higienizado para ser entregue para outra família novamente.

A gerente da Educação Infantil, Raquel Peixoto, destacou a importância do projeto para as crianças, “porque ele contribui para o desenvolvimento daWhatsApp Image 2021 02 23 at 09.47.54 criança, seja social, emocional, cognitivo e proporciona a interação com o mundo da fantasia, da leitura e faz com que a criança desenvolva melhor todo o processo de ensino-aprendizagem”, frisou.

A diretora Mayra Inácia Rodrigues relata como a instituição está satisfeita com a parceria entre famílias e Cmei, os professores elaboram kits pedagógicos de acordo com cada faixa etária, que contribuem para o desenvolvimento das atividades e são entregues junto com os kits alimentação mensal.

Os pais Deyvid Santos e Thainara Santos buscaram o kit alimentação, pedagógico e a Mala Circulante e destacaram, ainda, a dedicação dos profissionais e a alegria do filho Matheus Santos, de 3 anos, para realizar as leituras.

Adriene Bastos, da editoria de Educação

Fotos: Aline Cavalcanti