Página inicial > Institucional > Notícias > SME disponibiliza material do curso de gestão escolar para profissionais da Educação

Criado: Segunda, 22 de Fevereiro de 2021, 07h21 | Publicado: Segunda, 22 de Fevereiro de 2021, 07h21 | Última atualização em Quarta, 24 de Fevereiro de 2021, 20h44

Dividido em cinco módulos, material da formação está disponível no site da Secretaria Municipal de Educação (SME)

IMG2 1A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SME), disponibiliza material do curso virtual de gestão escolar para profissionais da Educação. A formação foi ministrada a todos os diretores da rede municipal de Educação, que agora podem acessar o conteúdo a qualquer hora no site da SME.

Entre as temáticas abordadas no curso, estão legislação escolar, gestão democrática, sistemas, orientações a respeito de programas e repasses de verbas oriundas do Governo Federal e Municipal, cartilha de orientação para prestação de contas, estatuto do magistério, projeto político pedagógico e planejamento educacional, entre outros.

Para acessar, basta ir ao sme.goiania.go.gov.br, no menu > Institucional > Documentos oficiais. A escolha dos diretores das instituições educacionais da RME de Goiânia foi realizada no dia 16 de dezembro de 2020, elegendo218 novos gestores.

Agora, a SME dispõe da formação para garantir que atuem qualitativamente na perspectiva da gestão democrática e educação inclusiva. Deste modo, aumenta as possibilidades de sucesso na escolarização e construção social dos educandos enquanto cidadãos.

Núbia Alves e Luciana Gomides, da Editoria de Educação