Página inicial > Institucional > Notícias > Educação inicia os trabalhos com acolhida virtual aos diretores escolares

Educação inicia os trabalhos com acolhida virtual aos diretores escolares

Criado: Quarta, 20 de Janeiro de 2021, 08h14 | Publicado: Quarta, 20 de Janeiro de 2021, 08h14 | Última atualização em Quarta, 24 de Fevereiro de 2021, 20h44

Profissionais se preparam para início do ano letivo, que ocorre ainda esta semana

WhatsApp Image 2021 01 18 at 18.27.25A Secretaria Municipal de Educação e Esporte (SME) deu início, nesta segunda-feira (18/1), aos trabalhos de acolhida dos profissionais para o início do ano letivo. Durante todo o dia, foi realizado um encontro virtual com todos os diretores escolares da rede municipal. A Diretoria de Administração Educacional da SME fez reuniões com as regionais de Educação e 370 participantes tiveram a oportunidade de expressar suas expectativas e sanar dúvidas quanto a organização do início das aulas.

As orientações administrativas já foram encaminhadas oficialmente às unidades escolares, mas a ideias da acolhida era recepcionar os gestores, inclusive os eleitos no processo realizado em dezembro do ano passado. As reuniões consideraram a complexidade do cenário pandêmico, ouvindo aqueles que estão na ponta em contato direto com as famílias atendidas. Por isso, os "bate-papos" contaram com uma pauta dinâmica e descontraída. O primeiro encontro anual de gestores foi recheado de dicas de ferramentas tecnológicas e de como manuseá-las, leituras, tutoriais e brincadeiras para impulsionar o começo das aulas com alegria e dedicação.

O conteúdo, entretanto, não se limita aos diretores. Finalizada a rodada de reuniões, os gestores agora devem repassar aos profissionais de suas instituições tudo o que foi tratado ao longo do dia. As orientações serão transmitidas nos encontros destinados ao planejamento escolar de cada unidade.

A diretora do Centro Municipal de Educação Infantil Center Ville, Célia Maria Rocha, demonstrou satisfação pelo encontro. Segundo ela, “é uma manifestação de cuidado e zelo com os diretores, especialmente nesse momento de pandemia, onde as angústias ocupam em grande escala as emoções". A gestora pontuou que esse tipo de ação demonstra aos servidores, "que não estão sozinhos na gestão e podem contar com o fato de que a SME os acalma e favorece positivamente o trabalho institucional".

Célia contou ainda suas expectativas para o ano letivo que inicia e afirmou que será repleto de ânimo, confiança e responsabilidade. “É gratificante liderar uma equipe em prol do trabalho na Educação Infantil, por acreditar que todos nós somos responsáveis pela instituição pública e jamais esquecer do bem-estar dos servidores, das famílias e das crianças. Afinal, juntos somos e seremos sempre mais fortes”, concluiu.

Adriene Bastos, da editoria de Educação e Esporte