Página inicial > Institucional > Notícias > Prefeitura de Goiânia abre período de matrículas de alunos novatos para 2021

Prefeitura de Goiânia abre período de matrículas de alunos novatos para 2021

Criado: Quinta, 07 de Janeiro de 2021, 08h45 | Publicado: Quinta, 07 de Janeiro de 2021, 08h45 | Última atualização em Quarta, 24 de Fevereiro de 2021, 20h44

Solicitação para mais de 22 mil vagas no Ensino Fundamental e Eaja tem início nesta terça-feira, 5

IMG 7680A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SME), abre, nesta terça-feira, 5, o período de matrículas para alunos novatos na rede municipal de ensino. Para 2021, serão oferecidas 14.576 vagas no Ensino Fundamental e 8.244 na Educação de Adolescentes, Jovens e Adultos (Eaja), totalizando 22.831 vagas. A gestão amplia, neste ano, a oferta em mais de 4 mil vagas em relação a 2020.

A pré-matrícula online para o Ensino Fundamental e Eaja será feita por meio do endereço eletrônico >www.sme.goiania.go.gov.br<, na aba “Matrícula Web”, a partir das 8h. Para efetivar a matrícula na escola, após a vaga disponibilizada, pais ou responsáveis terão até dez dias úteis para comparecer à respectiva instituição apresentando seus próprios documentos pessoais e do educando.

Caso não haja vaga disponível na escola inicialmente desejada, o Sistema apresentará outras instituições que atendam à turma e modalidade indicadas, preferencialmente na região onde a família reside. Importante destacar que não há fila de espera no Ensino Fundamental ou Eaja.

Texto: Luciana Gomides, editoria de Educação