Página inicial > Institucional > Notícias > Prefeitura inaugura quatro salas modulares e 350 novas vagas no Residencial Orlando de Moraes

Criado: Segunda, 21 de Dezembro de 2020, 13h15 | Publicado: Segunda, 21 de Dezembro de 2020, 13h15 | Última atualização em Quarta, 24 de Fevereiro de 2021, 20h44

A cerimônia de entrega foi realizada na manhã desta segunda-feira, 21, na Escola Municipal Orlando de Moraes. São mais 350 vagas ampliadas na instituição

orlando de moraisA Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Esporte (SME), entregou na manhã desta segunda-feira, 21, quatro salas modulares na Escola Municipal Orlando de Moraes, no residencial de mesmo nome. A solenidade de inauguração aconteceu com a presença do prefeito Iris Rezende e do secretário municipal de Educação e Esporte, professor Marcelo Costa.

As salas possibilitaram a ampliação de 350 vagas na instituição, que atende educandos da Educação Infantil e Ensino Fundamental. De 745 alunos, a escola passa a atender 1095, de 4 a 14 anos. Além das salas, foi inaugurado parquinho da instituição e a sala de leitura, que leva o nome de Dalka Lelles, ex-diretora que faleceu a pouco tempo.

A diretora da escola, Andreia Carrijo, contou sobre o desafio se assumir a direção da unidade após o falecimento da antiga diretora e demonstrou gratidão ao prefeito e à SME. "Eu era coordenadora pedagógica e em outubro assumi a escola num momento complicado de perda, mas que eu sabia que conseguiria dar continuidade ao trabalho que estava sendo realizado pela Dalka. Era um desejo nosso ampliar as vagas da Educação Infantil na instituição e nesse dia de hoje somos muito gratas ao prefeito, secretário e vereadores que trouxeram essas salas para nós", disse.

Já o titular da SME, professor Marcelo Costa, contou sobre a previsão de entrega de mais salas modulares daqui até o último dia de gestão. "Mesmo com a gestão terminando, até o dia 31 de dezembro estaremos inaugurando vários próprios públicos da Educação, entre eles as salas modulares. Elas têm uma vantagem, a rapidez e a facilidade. Em vez de criar novas unidades, nós ampliamos unidades já existentes, porque historicamente nossos Cmei tinham quatro salas. Com dez, consegue atender um número maior", explicou.

As salas modulares são Ambientes de Rápida Implantação (ARI), uma opção rápida e de custo reduzido que consistem em estruturas feitas de aço de alta resistência, com paredes de painel isotérmico, que portam sistemas elétricos, lógicos, hidráulicos e de refrigeração, normatizados pelos órgãos de vigilância responsáveis.

Núbia Alves, da Editoria de Educação e Esporte

Fotos: Luiz Fernando Hidalgo