Página inicial > Institucional > Notícias > Prefeitura de Goiânia encerra ano com série de inaugurações na Educação

Prefeitura de Goiânia encerra ano com série de inaugurações na Educação

Criado: Segunda, 21 de Dezembro de 2020, 13h13 | Publicado: Segunda, 21 de Dezembro de 2020, 13h13 | Última atualização em Quarta, 24 de Fevereiro de 2021, 20h44

Além de salas modulares, gestão entrega cinco unidades na Educação Infantil, além da nova sede da Secretaria Municipal de Educação e Esporte

residencial centervilleA Prefeitura de Goiânia alcançou, em 2020, o número histórico de 108 mil alunos matriculados na Rede Municipal de Ensino. Como o ano ainda não terminou, a Educação segue cumprindo o compromisso de ampliar o atendimento à comunidade e inicia série de inaugurações, entre salas modulares e, pelo menos, cinco novos Centros Municipais de Educação Infantil (Cmei). As ações começam já na manhã desta segunda-feira, 21, mediante a entrega de ambientes de rápida implantação (ARI) na Escola Municipal Orlando de Morais, às 09h, e seguem até 31 de dezembro. Os eventos têm a presença do prefeito, Iris Rezende, e do titular da educação municipal, Marcelo Costa.

A primeira unidade a celebrar ampliação de atendimento é a E.M. Orlando de Morais. A instituição recebe quatro salas modulares completas, isto é, já com as marquises de cobertura. Isso significa que a estrutura garante segurança e proteção aos 140 educandos ali acomodados. Ao todo, a instituição atende 1095 crianças do Ensino Fundamental. Na terça-feira, 22, a Prefeitura inaugura o Cmei Residencial Buena Vista III, uma das obras retomadas da última gestão. Construída com recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (Fnde), a unidade tem capacidade para atender até 120 crianças de seis meses a três anos de idade em seis salas.

A estrutura conta ainda com creche, berçário, refeitório, fraldário, solário, refeitório, pátio central, salas administrativas e pátio central. A entrega oficial do Cmei acontece às 15h. Na quarta-feira, 23, a gestão se orgulha em inaugurar sede da Secretaria Municipal de Educação e Esporte (SME). Com área acima de 3 mil m², o novo espaço conta auditório, refeitório, além de estrutura que reúne todas as unidades administrativas da Pasta. Além de proporcionar mais conforto e segurança aos servidores e público atendido, a aquisição do imóvel permite o planejamento de mais duas unidades de Educação Infantil, sendo uma no Jardim América e outra no Setor Universitário.

Dos dias 28 a 31 de dezembro, a Prefeitura inaugura quatro novas instituições - Cmei Residencial Mundo Novo (28), Cmei Brisas do Cerrado (29), Cmei Ceasa (30) e Cmei Centerville (31).  Juntas, as três unidades chegam para atender comunidades de alta demanda. Lembrando que o Cmei Residencial Mundo Novo é um projeto executado junto à Secretaria Municipal de Planejamento Urbano e de Habitação (Seplanh). Ainda, a unidade no Residencial Brisas do Cerrado inova em trazer estrutura totalmente modular.

Com a entrega de todas as unidades, a Educação Municipal propicia mais de 900 vagas somente na Educação Infantil. A ampliação de atendimento reflete a preocupação de uma gestão dedicada a promover Educação Pública de qualidade à população goianiense.

Texto: Luciana Gomides, editoria de Educação e Esporte