Página inicial > Institucional > Notícias > Coral Vozes em Canto estreia apresentações virtuais pelo canal do YouTube da SME

Criado: Quarta, 16 de Dezembro de 2020, 12h26 | Publicado: Quarta, 16 de Dezembro de 2020, 12h26 | Última atualização em Quarta, 24 de Fevereiro de 2021, 20h44

O Coral Virtual realiza duas apresentações on-line, fechando mais um ano de aprendizado

WhatsApp Image 2020 12 16 at 08.38.17A tradição de encerrar o ano letivo com o Coral Vozes em Canto se manteve, graças à tecnologia! Sob a regência da professora Adriana Goulart, as vozes mais encantadoras da Educação lançaram, de forma virtual, duas apresentações marcantes! A primeira foi realizada na tarde desta terça-feira, 15, com “Leãozinho”, canção de Caetano Veloso e arranjo da maestrina Patrícia Costa, através de vídeo que estreou no canal no YouTube da SME. E, para fechar as apresentações deste ano, em clima de Natal, o coral apresenta, nesta quarta-feira, 16, a canção de Randy Vader, “Na Pequena Belém”.

Mesmo diante da pandemia, o Canto Coral, que é uma prática milenar, inovou mais uma vez ao se inserir no mundo virtual. Superando inúmeras dificuldades, aderiu à tecnologia e marcou presença a finalizar o ano com o talento e dedicação dos pequenos coristas. Somente na apresentação de ontem, foram mais de 250 visualizações, consolidando um público cativo que os assiste anualmente.

Adriana conta como foi importante vivenciar essa nova experiência, ensaiar e realizar uma apresentação do coral, tudo de forma virtual. "Concluímos um projeto ousado e desafiador, que surgiu da necessidade de "reinventar as práticas" em busca de resultados e benefícios que tínhamos, fora da pandemia, nos encontros presenciais, que sempre serão nossa referência maior”, declara.

“Dos palcos para a telinha”, diz a regente Adriana, que convida todos a prestigiarem a apresentação de mais um vídeo, fruto da resiliência, inovação e de acreditar na educação musical como fator importante na formação integral de um indivíduo. O vídeo estreia às 16h, no canal da SME no YouTube. E as duas apresentações estarão disponíveis e podem ser acessadas a apreciadas a qualquer momento, pelo link: https://youtu.be/DvegIPr12I0

O “Coral Vozes em Canto” é um projeto da Secretaria Municipal de Educação e Esporte (SME) por meio da Gerência de Projetos Educacionais, que visa possibilitar o processo de musicalização de educandos das escolas municipais através da prática do Canto Coral, buscando o desenvolvimento global do educando.

Adriene Bastos, da editoria de Educação e Esporte