Página inicial > Institucional > Notícias > Conexão Escola está atualizado e repleto de atividades e diversão

Conexão Escola está atualizado e repleto de atividades e diversão

Criado: Segunda, 14 de Dezembro de 2020, 17h19 | Publicado: Segunda, 14 de Dezembro de 2020, 17h19 | Última atualização em Quarta, 24 de Fevereiro de 2021, 20h44

Essa semana a atualização traz uma variação da conhecida brincadeira popular Escravos de Jó, com copos, música e diversão, além de muitas outras atividades

WhatsApp Image 2020 12 14 at 16.36.50As férias estão chegando, mas o Portal Conexão Escola e Conexão Escola TV, não para. E já está atualizado e com muitas atividades disponibilizadas pela Secretaria Municipal de Educação e Esporte (SME). Para sentir o clima de férias, o destaque desta semana, convida a criançada a se divertir com a brincadeira Escravos de Jó.

Vocês conhecem os jogos cantados? Existem vários tipos de jogos e brincadeiras, alguns utilizam bolas, cones, cordas e outros, músicas. Podem ser em grupo ou individuais. Essa atividade utiliza da música, ritmo e copos, na prática dos movimentos, tornando-o mais divertido e desafiador. Com vídeos, o aluno pode brincar, aprender a música e se divertir com a família.

Essa semana também é possível aprender as diferenças entre o Outdoor e o Busdoor, que são exemplos de peças publicitárias, tem outro assunto de grande importância, como economizar água, Massa e peso dos objetos, resolvendo problemas de adição e subtração, Brincar é coisa séria e fechando a semana na Conexão Escola TV com o tema Então é Natal, cheio de história e significados.

As atualizações com conteúdo e atividades pedagógicas complementares estão disponíveis para os alunos na Plataforma Conexão Escola pelo link (www.sme.goiania.go.gov.br/conexaoescola/) ou pelo Conexão Escola TV, veiculado nos canais Sagres (26.1)  às 11h, 11h30 e 19h e pela TV UFG (15), às 15h, 15h30 e 19h30, sempre de segunda a sexta-feira.

Para acessar o AVAH, entre em contato com sua instituição, pois cada unidade escolar tem um código de acesso e o seu próprio ambiente virtual de aprendizagem (avah.goiania.go.gov.br).

Adriene Bastos, da Editoria de Educação e Esporte