Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Institucional > Notícias > Escola realiza concurso de desenhos entre alunos e estampa o campeão no muro da escola
Início do conteúdo da página

Escola realiza concurso de desenhos entre alunos e estampa o campeão no muro da escola

Criado: Sexta, 11 de Dezembro de 2020, 11h02 | Publicado: Sexta, 11 de Dezembro de 2020, 11h02 | Última atualização em Quarta, 24 de Fevereiro de 2021, 20h44

A atividade de artes movimentou e incentivou alunos de forma on-line, alcançando excelentes resultados

WhatsApp Image 2020 12 09 at 14.55.25

O distanciamento social provocado pela pandemia, desde março, levou à necessidade de buscar alternativas para mitigar o impacto causado no período. Na Educação, os profissionais inovaram e, durante todo o ano, seguiram ,incentivando a aprendizagem e o interesse dos alunos.

O diretor Ronny de Souza, da Escola Municipal Jalles Machado de Siqueira, aproveitou as recentes reformas da instituição, graças aos recursos do programa Escola Viva, já se adequando ao contexto pandêmico. A ideia era propor os desenhos e estampar o muro da escola com a obra vencedora. 

As atividades do turno matutino foram lideradas pela professora de artes Kariny Melo, que transformou o desejo do diretor em uma atividade para todos os alunos. O concurso de desenhos, então, foi realizado entre os dias 01 de outubro e 01 de dezembro, tendo como objetivo maior alegrar e colorir a escola, além de despertar o talento dos alunos. A iniciativa inovadora, claro, teve todo o apoio e incentivo coletivo da escola,

O resultado foi surpreendente! Os alunos soltaram a imaginação e inúmeros desenhos foram realizados, dificultando o trabalho da equipe WhatsApp Image 2020 12 09 at 14.55.27julgadora para escolher a arte campeã! "Foram muitas obras legais, desenhadas em papel A4, fotografadas e enviadas por celular, seguindo as regras do concurso", explica a organização. Após a análise de todos os desenhos enviados, a comissão finalmente chegou ao vencedor. 

A campeã do concurso foi a aluna Thaís Venâncio, da turma H, que foi até a escola com a mãe para ver de perto o desenho estampado no muro novo da instituição. Segundo Ronny, "as duas ficaram encantadas com o resultado". Para o próximo ano, o diretor já pretende estender o concurso para os turnos vespertino e noturno, pintando também o muro de entrada da escola.

Tantos trabalhos bonitos enviados pelos alunos não ficaram perdidos! A instituição criou um perfil específico no Instagram para expor tanto o desenho vencedor quanto as demais obras elaboradas pelos educandos. Os trabalhos podem ser vistos no perfil @expoprofessora_kariny. 

Adriene Bastos, da Editoria de Educação e Esporte 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página