Página inicial > Institucional > Notícias > Ministro da Educação visita Cmei Residencial Buena Vista III

Ministro da Educação visita Cmei Residencial Buena Vista III

Criado: Domingo, 06 de Dezembro de 2020, 14h13 | Publicado: Domingo, 06 de Dezembro de 2020, 14h13 | Última atualização em Quarta, 24 de Fevereiro de 2021, 20h44

Obra tem inauguração prevista para segunda quinzena de dezembro, trazendo mais 120 vagas para a região

20201206 150648 1Após inaugurar Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) no Jardins do Cerrado IV, o ministro da Educação, Milton Ribeiro, visitou, na tarde deste domingo, 6, mais uma unidade na região Oeste. Ao lado do Secretário Municipal de Educação e Esporte, Marcelo Costa, o ministro vistoriou o Cmei Residencial Buena Vista III, cuja inauguração acontece agora em dezembro. A visita teve a presença de equipe gestora da Secretaria Municipal de Educação e Esporte (SME) e da Instituição, além de lideranças do bairro.

A obra é uma das retomadas da gestão anterior e conta com recursos do governo federal. A construção teve início em 2015, foi paralisada pela então empresa responsável para, após readequação do projeto, ser reiniciada no ano passado com a parceria da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra). A estrutura tem capacidade para atender 120 alunos de seis meses a cinco anos distribuídos em oito salas de aula. Ainda, o Cmei tem solário, refeitório, ambientes administrativos, berçário, sala de escovação, entre outras estruturas.

Durante a visita, Milton Ribeiro conheceu as instalações, averiguou as últimas adequações e parabenizou a equipe administrativa pelo trabalho. O titular aproveitou para apresentar aplicativos e projetos pedagógicos voltados para a Educação Infantil. Marcelo Costa, dirigente municipal de Educação, conversou também com representantes do bairro, agradecendo a participação ativa na gestão escolar. "A escola não é feita apenas por professores e alunos, mas por toda a comunidade que deve acompanhar tudo, desde a prestação de contas até a implantação do projeto pedagógico", pontuou.

A passagem do ministro Milton Ribeiro por Goiânia começou com a entrega do Cmei Antônio Almeida, no Jardins do Cerrado IV. A solenidade aconteceu na manhã de sábado, 5, com a presença do prefeito, Iris Rezende, governador, Ronaldo Caiado, e demais autoridades. A unidade também foi construída com recursos do FNDE e dispõe de mais 120 vagas na Educação Infantil.

Texto e fotos: Luciana Gomides, editoria de Educação e Esporte