Página inicial > Institucional > Notícias > Ministro da Educação inaugura Cmei na região Oeste da capital

Ministro da Educação inaugura Cmei na região Oeste da capital

Criado: Sábado, 05 de Dezembro de 2020, 14h08 | Publicado: Sábado, 05 de Dezembro de 2020, 14h08 | Última atualização em Quarta, 24 de Fevereiro de 2021, 20h44

Na manhã de sábado, 5, Milton Ribeiro entregou unidade construída com recursos do FNDE, junto ao prefeito, Iris Rezende

Inauguração Cmei com MinistroA região Oeste da capital ganhou, oficialmente, mais 120 vagas na Educação Infantil. Foi inaugurado, na manhã deste sábado, 5, o Cmei Jardins do Cerrado IV, uma das obras retomadas da gestão anterior. A solenidade contou com a presença do ministro da Educação, Milton Ribeiro; governador, Ronaldo Caiado; prefeito, Iris Rezende; secretário municipal de Educação e Esporte, Marcelo Costa; e demais autoridades.

A obra foi paralisada em 2015, devido à falência da empresa responsável na época, sendo retomada após atualização do projeto, em parceria com a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra). A entrega amplia o atendimento para mais de 120 crianças de 6 meses a 3 anos, distribuídas entre oito salas. A estrutura conta ainda com creche, berçário, refeitório, fraldário, solário, refeitório, pátio central, administração e pátio central.

Após apresentação da Orquestra Filarmônica de Goiânia, Marcelo Costa, dirigente municipal de Educação, ressaltou a importância da finalização da obra para a comunidade. “Precisamos tirar a Educação da foto e colocá-la no dia a dia das pessoas, seja na garantia de vagas, seja no atendimento pedagógico”, destacou, afirmando ainda que a área constrói pontes e possibilidades. Costa pontuou, também, que o país que sonhamos começa pela Educação. “Que sejamos protagonistas de um país melhor pela Educação, um país que sonhamos”, concluiu.

Iris Rezende fez questão de destacar o quão marcante a solenidade é para a comunidade. “Este dia vai ficar na história como o dia em que um ministro da Educação veio à periferia para inaugurar uma obra”, disse. O gestor municipal também reforçou o papel de destaque que a Educação Pública deve ocupar na gestão, seja qual for sua esfera. “A Educação deve estar em primeiro lugar na administração pública deste país, a preocupação maior de qualquer governante”, concluindo que Goiânia é exemplo nacional nesta e em demais áreas.

O governador, Ronaldo Caiado, celebrou Iris Rezende como referência na política nacional e um gestor capaz de elevar Goiânia como exemplo em todas as áreas. Ainda, o dirigente estadual colocou a inauguração do Cmei como algo que “mostra a capacidade criativa desta gestão para atender a comunidade em ambientes de qualidade”. Por fim, o ministro Milton Ribeiro assumiu a complexidade da Pasta que tem o terceiro maior orçamento. Elogiou, também, os dirigentes ali presentes, ressaltando ainda o Brasil, “como um país de todos”.

Homenagens

WhatsApp Image 2020 12 05 at 11.22.27O Cmei Jardins do Cerrado IV será nomeado como Cmei Antônio Almeida, em homenagem ao empresário da Editora Kelps, falecido recentemente. Familiares de Antônio compareceram à cerimônia e presentearam o ministro com dois livros de sua autoria. Milton Ribeiro também recebeu, de vereadores presentes, o título de cidadão honorífico goianiense. Em sua fala, o ministro também comentou que, enquanto cidadão goianiense, teve o prazer de experimentar o famoso empadão goiano, prato típico do estado.

Visita a Cmei

No domingo, 6, o ministro visita o Cmei Residencial Buena Vista III. Na ocasião, Milton Ribeiro efetua última vistoria para inauguração da unidade ainda neste mês. A obra também segue os padrões do FNDE e propôr a oferta de mais 120 vagas na região, portando a mesma estrutura da unidade recém-inaugurada.

Texto: Luciana Gomides, editoria de Educação e Esporte

Fotos: Laís Borges