Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Institucional > Notícias > Ministro da Educação inaugura Cmei no Jardins do Cerrado ao lado de prefeito, Iris Rezende
Início do conteúdo da página

Ministro da Educação inaugura Cmei no Jardins do Cerrado ao lado de prefeito, Iris Rezende

Criado: Sexta, 04 de Dezembro de 2020, 17h02 | Publicado: Sexta, 04 de Dezembro de 2020, 17h02 | Última atualização em Quarta, 24 de Fevereiro de 2021, 20h44

Unidade prevê o atendimento a 120 crianças na Educação Infantil, ampliando o atendimento na região Oeste


Inauguração CmeiO prefeito de Goiânia, Iris Rezende, e o secretário municipal de Educação e Esporte, Marcelo Costa, inauguram, na manhã deste sábado, 5, o Cmei Jardins do Cerrado IV, ao lado do ministro da Educação, Milton Ribeiro. A entrega oficial da obra construída com recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (Fnde) acontece às 10h. 

A obra foi paralisada em 2015, devido à falência da empresa responsável na época, sendo retomada nesta gestão após atualização do projeto para a conclusão da obra. A entrega do Cmei amplia o atendimento para mais de 120 crianças de 6 meses a 3 anos, distribuídas entre seis salas, na Educação Infantil da região Oeste da Capital. O projeto da unidade contém, além das oito salas de aula, creche, berçário, refeitório, fraldário, solário, refeitório, pátio central, salas administrativas e pátio central. 

Importante destacar a preocupação desta gestão, em resolver os problemas no déficit de atendimento, especialmente na Educação Infantil, devendo totalizar, até o final do ano, mais 8 mil vagas na Educação Pública do município. Trata-se do resultado das ações empenhadas pela Prefeitura e, com a próxima inauguração de mais uma obra pela administração, busca atender os anseios da população, principalmente dos moradores da Região Oeste.  

Visita a segundo Cmei

No domingo, 6, o ministro visita o Cmei Residencial Buena Vista III. Na ocasião, Milton Ribeiro efetua última vistoria para inauguração da unidade ainda neste mês. A obra também segue os padrões do FNDE e propôr a oferta de mais 120 vagas na região. 



Texto: Luciana Gomides, editoria de Educação e Esporte
Foto: Luiz Fernando Hidalgo

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página