Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Institucional > Notícias > Parkour é um dos temas da atualização do Conexão Escola
Início do conteúdo da página

Parkour é um dos temas da atualização do Conexão Escola

Criado: Segunda, 07 de Dezembro de 2020, 11h22 | Publicado: Segunda, 07 de Dezembro de 2020, 11h22 | Última atualização em Quarta, 24 de Fevereiro de 2021, 20h44

Atualização semanal traz adaptação da modalidade que pode ser facilmente utilizada nos dias de quarentena 

WhatsApp Image 2020 12 07 at 10.16.20O Portal Conexão Escola e Conexão Escola TV já estão atualizados com muitas atividades disponibilizadas pela Secretaria Municipal de Educação e Esporte (SME). Um dos destaques da semana convida a criançada a se exercitar criando seu próprio circuito em uma adaptação do Parkour, atividade que desenvolve habilidades e oferece ao praticante a capacidade de, através de sua prática, movimentar-se livremente no ambiente em que se encontra. 

Uma excelente forma de movimentar o corpo em tempos de pandemia, a atividade dispõe de textos e vídeos explicativos, contando toda a história da modalidade e dando várias opções de adaptações com segurança, para que as crianças criem seus obstáculos e se exercitem com cuidado e muita diversão. Mesmo se não houver espaço suficiente ou materiais, é possível se movimentar em espaços pequenos usando a imaginação, porque o importante mesmo é não ficar parado.

Diversos outros temas são abordados, tanto no Portal, quanto no Conexão Escola TV. Entre as atualizações dessa semana estão, Bet e esportes de campo e taco, Tipos de células, Diferentes meios de informação, O Cerrado, Conhecendo as regiões brasileiras, Organização dos animais, Aprendendo Matemática com o Google Earth, Vôlei Sentado, Xadrez, Saúde e Autocuidado, Gêneros Textuais, O tempo e a Matemática. 

Vale ressaltar a importância da participação dos alunos para que o aprendizado não pare. Apesar da distância, as atividades e aulas no AVAH continuam e todos devem participar e continuar realizando as propostas preparadas pelos professores.

As atualizações com conteúdo e atividades pedagógicas complementares estão disponíveis para os alunos na Plataforma Conexão Escola pelo link (www.sme.goiania.go.gov.br/conexaoescola/) ou pelo Conexão Escola TV, veiculado nos canais Sagres (26.1)  às 11h, 11h30 e 19h e pela TV UFG (15), às 15h, 15h30 e 19h30, sempre de segunda a sexta-feira.

Para acessar o AVAH, entre em contato com sua instituição, pois cada unidade escolar tem um código de acesso e o seu próprio ambiente virtual de aprendizagem (avah.goiania.go.gov.br).

Adriene Bastos, da Editoria de Educação e Esporte

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página