Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Institucional > Notícias > Prefeitura anuncia parquinhos para todos os Cmei de Goiânia
Início do conteúdo da página

Prefeitura anuncia parquinhos para todos os Cmei de Goiânia

Criado: Quinta, 03 de Dezembro de 2020, 17h11 | Publicado: Quinta, 03 de Dezembro de 2020, 17h11 | Última atualização em Quarta, 24 de Fevereiro de 2021, 20h44

Entrega oficial será nesta sexta (4/12) no Cmei Setor União com a presença do prefeito Iris Rezende

pARQUINHOSOs benefícios que os parquinhos trazem para o desenvolvimento emocional e de habilidades das crianças são de amplo conhecimento. Em mais uma demonstração do compromisso com a qualidade pedagógica e infraestrutural das unidades de Educação Infantil, a Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Esporte (SME), anuncia a implantação de parquinhos em todos os centros municipais de Educação Infantil (Cmei) da capital. A entrega oficial dos brinquedos acontece nesta sexta-feira (4/12), às 16h, no Cmei Setor União.

Ao todo, foram adquiridos 149 parquinhos, de modelos diferentes, além de 10 balanços, 10 carrosséis e 30 gangorras. A distribuição e instalação dos brinquedos são feitas conforme a quantidade e faixa etária dos alunos atendidos pelas respectivas instituições. A entrega dos parquinhos segue cronograma estabelecido pela Gerência de Patrimônio, após receber informações detalhadas da Diretoria de Administração Educacional. A perspectiva é de que, até o final do ano, todos os Cmei tenham recebido as estruturas.

Exemplo de gestão, a propósito, o Cmei Setor União é um dos destaques na gestão escolar da capital. Com recursos oriundos do programa Escola Viva, Prêmio Gestão Destaque (premiação aos gestores realizada no ano passado pela SME) e emendas impositivas, a instituição reformou cozinha e caixa d´água, além de salas administrativas e ampliação de espaços para os alunos, como o solário. Assim, a entrega dos parquinhos complementa a construção de um espaço lúdico que proporciona educação de qualidade e conforto aos alunos atendidos.

 

Texto: Luciana Gomides, editoria de Educação e Esporte

registrado em:
Fim do conteúdo da página