Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Institucional > Notícias > SME convida especialistas renomados para Simpósio de Educação Ambiental
Início do conteúdo da página

SME convida especialistas renomados para Simpósio de Educação Ambiental

Criado: Terça, 01 de Dezembro de 2020, 17h28 | Publicado: Terça, 01 de Dezembro de 2020, 17h28 | Última atualização em Quarta, 24 de Fevereiro de 2021, 20h44

Evento hospedado de forma virtual tem início no próximo dia 10 e já está com inscrições abertas

IMG 1422 1As questões ambientais nunca estiveram tão em voga e a conscientização sobre a conservação deve começar desde cedo. Por isso, a Secretaria Municipal de Educação e Esporte (SME) fomenta discussões e reflexões acerca do tema através do Encontro de Educação Ambiental. Em sua sétima edição, o evento deste ano recebe especialistas renomados para discorrer sobre temas relevantes, como biotecnologia e o lugar da Educação ambiental na escola. O encontro tem início no dia 10 de dezembro, pelo canal da SME no YouTube, e conta com inscrições abertas.

O Encontro de Educação Ambiental é um evento anual da SME, por meio da Gerência de Projetos Educacionais. Por meio da troca de saberes e experiências, formação continuada, palestras e minicursos, os participantes debatem sobre questões socioambientais, especialmente no contexto escolar. O tema deste ano é “Reflexões e Práticas de Educação Ambiental”, objetivando o convite a novas formas de ser, atuar e estar no mundo, principalmente mediante os desafios impostos pela pandemia do novo Coronavírus.

Em dois dias de programação (10 e 11/12), o evento promove lives com especialistas de universidades brasileiras, além dos relatos de experiência de instituições educacionais e profissionais da própria Secretaria. Entre os convidados confirmados para o encontro, estão Profº Wagner Dias (Seduc), Profª Drª. Agustina Rosa Echeverría e Profª Drª Marilda Shuvartz (UFG), Prof. Dr Genebaldo Freire Dias (UNB) e Prof. Dr Carlos Frederico Loureiro (UFRJ). Os temas abordados incluem o próprio conceito de Educação Ambiental, Biotecnologia e Biodiversidade, além da contextualização no cenário pandêmico.

O participante também pode acompanhar relatos de experiência de sete instituições, entre escolas e centros municipais de educação (Cmei), assim como de profissionais das gerências de Educação Infantil e Ensino Fundamental. Para descontrair, estão previstos dois momentos culturais com contação de histórias e brinquedos cantados.

As inscrições para participação no evento seguem abertas até 09 de dezembro, através do site da SME, aba Serviços – Eventos. Na mesma página, estão informações sobre a programação e os respectivos links para acesso às atividades pelo YouTube.

Texto: Luciana Gomides, editoria de Educação e Esporte
Fotos: Aline Cavalcanti (arquivo SME)

registrado em:
Fim do conteúdo da página