Página inicial > Institucional > Notícias > Cmei Setor União e famílias colhem bons resultados mesmo com ensino a distância

Cmei Setor União e famílias colhem bons resultados mesmo com ensino a distância

Criado: Sexta, 27 de Novembro de 2020, 13h44 | Publicado: Sexta, 27 de Novembro de 2020, 13h44 | Última atualização em Quarta, 24 de Fevereiro de 2021, 20h44

Instituição interage com crianças e famílias em grupos de WhatsApp, reuniões virtuais e entregam caixas com kits pedagógicos para realização de atividades

WhatsApp Image 2020 11 26 at 18.54.46 1A equipe diretiva do Cmei Setor União, encontrou formas alternativas durante a suspensão das aulas presenciais para dar continuidade ao atendimento, mesmo que de forma virtual. Com base nas opções ofertadas pela Secretaria Municipal de Educação e Esporte (SME), como o Conexão Escola e Conexão Escola TV, a unidade interage com crianças e famílias por meio de grupos do WhatsApp e reuniões virtuais. Ainda distribui aos alunos kits pedagógicos para realização das atividades.

A diretora Daniella Vasconcelos destaca a soma dos esforços de todos os profissionais desde o início da pandemia, buscando as melhores estratégias para dar continuidade ao atendimento do Cmei. A participação familiar se une a dedicação da unidade em levar aprendizado e diversão para os pequenos, amenizando a saudade e as dificuldades trazidas pela pandemia desde março de 2020.

A coordenadora Hellen Cristine conta que, logo no início da suspensão de aulas presenciais, toda equipe gestora iniciou um curso com o Núcleo de Tecnologia Educacional (NTE) sobre novas tecnologias para, assim, realizar um contato mais efetivo com crianças, famílias e funcionários, o que facilitou bastante essa comunicação. Logo, a equipe se reuniu com todos os servidores e começaram as reuniões quinzenais com famílias e crianças para a manutenção dos vínculos com propostas de músicas e histórias de até 40 minutos.

Em junho, a Equipe Pedagógica teve a ideia de enviar para as famílias um kit pedagógico com materiais diversificados para que as crianças pudessem manusear e explorar em WhatsApp Image 2020 11 26 at 18.54.49suas casas. A auxiliar de atividades educativas, Cibele Maria de Freitas, fala que dá para notar o brilho nos olhos e a alegria em cada criança que faz as atividades propostas.

A Professora Juliana Marques cita que semanalmente são enviadas sugestões de duas atividades de acordo com a faixa etária de cada turma. Todas as propostas são alinhadas à BNCC e com o intuito de ampliar a visão das famílias quanto à importância de momentos de qualidade com os bebês e crianças nestes tempos que estão privados de tantas coisas, principalmente a interação com outras crianças.

Elaine Palazzo, mãe da pequena Alice Palazzo, relata sobre a dedicação dos profissionais e sempre auxiliam os pais quanto às atividades, leituras, reuniões e o envolvimento da filha. “Alice realiza todas as propostas e fica ansiosa para mostrar suas atividades a professora mesmo de forma virtual, retribuindo o carinho recebido”, afirma.

WhatsApp Image 2020 11 26 at 18.54.46Thiago Linhares, pai da aluna Júlia Linhares, se mostra satisfeito com o trabalho desenvolvido pela equipe do Cmei. “Nesse ano de tantas mudanças, toda a apreensão que antes passava por nós, pais de educandos, foram se tornando calmaria, pois o atendimento continua sendo incrível, todo o zelo pelas crianças, pelo desenvolvimento das atividades e o cuidado e esmero que o CMEI Setor União vem demonstrando nesse período tão complicado”, avaliou.

Daniella se diz emocionada com o trabalho desenvolvido no Cmei. “O que a equipe se dispôs a fazer, a seriedade, o comprometimento, a diferença que estão fazendo na vida das crianças, o envolvimento, a disposição e a parceria das famílias, tudo isso é muito gratificante. O percurso percorrido de todas nossas ações se encontra no Instagram da unidade”, completou.

Adriene Bastos, da editoria de Educação e Esporte