Página inicial > Institucional > Notícias > O mundo da tecnologia é uma das novidades da semana no Conexão Escola

O mundo da tecnologia é uma das novidades da semana no Conexão Escola

Criado: Segunda, 23 de Novembro de 2020, 18h15 | Publicado: Segunda, 23 de Novembro de 2020, 18h15 | Última atualização em Quarta, 24 de Fevereiro de 2021, 20h44

Atualização semanal trata a interação de pessoas com as inovações digitais, entre muitas outras atividades

WhatsApp Image 2020 11 23 at 12.40.51O Portal Conexão Escola e o Conexão Escola TV já estão atualizados, trazendo muitas atividades disponibilizadas pela Secretaria Municipal de Educação e Esporte (SME). Todas as modalidades atendidas pela Rede são contempladas semanalmente, aliando conteúdos teóricos e práticos, possíveis de serem compartilhados com familiares. Um dos destaques dessa semana é o mundo da tecnologia, que interage, une e está sempre inovando, com inúmeras possibilidades.

Através de textos, vídeos e imagens os alunos são convidados a compreender melhor todas essas questões que envolvem o mundo tecnológico. Suas vantagens e desvantagens, as novas tecnologias de comunicação e o futuro das nossas relações são trabalhados de forma clara e reflexiva, principalmente no momento em que a tecnologia tem sido a maior aliada da Educação.

Diversos outros temas são abordados, tanto no Portal, quanto no Conexão Escola TV, vale ressaltar a importância da participação dos alunos para que o aprendizado não pare, apesar da distância as atividades e aulas no AVAH continuam e todos devem participar e continuar realizando as propostas preparadas pelos professores.

Entre as atualizações dessa semana estão, A comunicação e a música no ensino, Os serviços públicos, um direito de todos, Hábitos alimentares, Gráficos pictóricos, Boliche divertido, Figuras Geométricas, A força dos ventos: energia limpa, Práticas artísticas e corporais populares.

As atualizações com conteúdo e atividades pedagógicas complementares estão disponíveis para os alunos na Plataforma Conexão Escola pelo link (www.sme.goiania.go.gov.br/conexaoescola/) ou pelo Conexão Escola TV, veiculado nos canais Sagres (26.1)  às 11h, 11h30 e 19h e pela TV UFG (15), às 15h, 15h30 e 19h30, sempre de segunda a sexta-feira.

Para acessar o AVAH, entre em contato com sua instituição, pois cada unidade escolar tem um código de acesso e o seu próprio ambiente virtual de aprendizagem  (avah.goiania.go.gov.br).

Adriene Bastos, da Editoria de Educação e Esporte