Página inicial > Institucional > Notícias > Educação divulga calendário letivo para 2021 na Rede Municipal de Goiânia

Educação divulga calendário letivo para 2021 na Rede Municipal de Goiânia

Criado: Quarta, 18 de Novembro de 2020, 15h30 | Publicado: Quarta, 18 de Novembro de 2020, 15h30 | Última atualização em Quarta, 24 de Fevereiro de 2021, 20h44

Conforme calendário, ano letivo tem início no dia 21 de janeiro

1jornalismo1 9A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Esporte (SME) divulgou, nesta quarta-feira, 18, o calendário do ano letivo 2021. Conforme ofício orientador e cronograma divulgados, o próximo ano letivo tem início no dia 21 de janeiro, com término previsto para 17 de dezembro. No total, o cumprimento é de 201 dias letivos.

O Calendário 2021 é um documento oficial normatizado pela Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (Ldben) e determina horários de funcionamento conforme a modalidade, carga horária diária e total de dias letivos anuais. A construção do calendário prevê, como já mencionado, o início do ano letivo em 21 de janeiro e o encerramento do primeiro semestre em 30 de junho.

As aulas do segundo semestre têm início em 02 de agosto, terminando em 17 de dezembro. No decorrer do ano letivo, foram estipulados sete dias para planejamento coletivo, sendo dois em janeiro (19 e 20) e os demais nos meses de março, maio, agosto, outubro, novembro e dezembro, contando com a participação da comunidade educacional.

Texto: Luciana Gomides, editoria de Educação e Esporte
Foto: Andréia Barra (arquivo SME)