Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Institucional > Notícias > Educação participa de lançamento da campanha Papai Noel dos Correios Digital
Início do conteúdo da página

Educação participa de lançamento da campanha Papai Noel dos Correios Digital

Criado: Quarta, 18 de Novembro de 2020, 11h22 | Publicado: Quarta, 18 de Novembro de 2020, 11h22 | Última atualização em Quarta, 24 de Fevereiro de 2021, 20h44

Solenidade de lançamento da Campanha será pelo canal dos Correios no YouTube com a presença do Bom Velhinho

WhatsApp Image 2020 11 18 at 10.36.14Secretaria Municipal de Educação e Esporte (SME) participa nesta quarta-feira (18), do lançamento oficial da 31ª edição da campanha Papai Noel dos Correios Digital 2020. O projeto, neste ano, passou por adaptações, em função da pandemia, sem perder seu principal objetivo e encanto. O evento acontece às 15h, no canal dos Correios no YouTube, com a participação on-line do Bom Velhinho. 

As principais mudanças no projeto foram no recebimento das cartinhas que ocorrerá, prioritariamente, de forma virtual e na adoção dos pedidos das crianças, que será 100% online e digital, por meio do Blog do Papai Noel dos CorreiosAs cartinhas devem ser manuscritas e depois, com a ajuda da família, fotografadas ou digitalizadas para envio ao Blog da campanha até o dia (4) de dezembro. É importante enviar uma imagem nítida para que a mensagem possa ser lida e compreendida pelo Papai Noel. As cartas que atenderem aos critérios estabelecidos pela ação serão disponibilizadas para adoção no Blog da campanha.

Podem participar da campanha crianças de até 10 anos de idade em situação de vulnerabilidade social. A iniciativa também contempla cartinhas enviadas por alunos da rede pública (até o 5º ano do ensino fundamental) e por crianças acolhidas em creches, abrigos e núcleos socioeducativos. Ao enviar a cartinha, deverão escolher a opção “carta sociedade” no site.

Papai Noel dos Correios

Desenvolvida em todo país há 30 anos, a Campanha estimula a redação de cartas manuscritas pelas crianças, identifica as unidades de ensino por um código postal, promove o crescimento social e educacional dos alunos, além de disseminar a solidariedade e a cidadania. 

Para atender aos protocolos sanitários de prevenção à Covid-19 e evitar aglomerações, este ano a adoção de cartas será feita somente pela internet. Padrinhos e madrinhas devem acessar o blog dos Correios e clicar em “Adotar Agora”; com base na localidade informada, serão disponibilizadas as cartinhas e as sugestões de locais para entrega dos presentes.

A entrega dos presentes será feita presencialmente, sempre com atenção especial aos protocolos de segurança, como o uso de máscaras, e evitando aglomerações.Neste ano, as crianças contempladas terão os presentes entregues na residência, conforme solicitação da SME, até o Natal.

Adriene Bastos, da Editoria de Educação e Esporte

registrado em:
Fim do conteúdo da página