Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Institucional > Notícias > Prefeitura entrega 25 vagas em sala em Cmei do Conjunto Vera Cruz
Início do conteúdo da página

Prefeitura entrega 25 vagas em sala em Cmei do Conjunto Vera Cruz

Criado: Sexta, 13 de Novembro de 2020, 15h27 | Publicado: Sexta, 13 de Novembro de 2020, 15h27 | Última atualização em Quarta, 24 de Fevereiro de 2021, 20h44
Em agenda da Frente de Serviços, prefeito Iris Rezende exalta a inovação das salas modulares na ampliação de vagas na capital
 
IMG 9916O prefeito Iris Rezende, ao lado do secretário de Educação e Esporte, Marcelo Costa, comemorou mais uma ampliação de vagas na Educação Infantil durante a manhã desta sexta, 13. Na bateria de inaugurações da Frente de Serviços, o gestor municipal entregou 25 vagas no Cmei Criança Feliz, no Conjunto Vera Cruz, exaltando o papel decisivo das salas modulares como solução rápida e segura para a alta demanda na modalidade. 
 
Com atendimento voltado a crianças de seis meses a cinco anos, a instituição pa para 130 alunos matriculados graças à implantação das salas modulares. Com a entrega, são mais de 75 ambientes de rápida instalação implantadas tanto em Cmei quanto escolas da capital. Lembrando que os ARI são especialmente estruturados para a finalidade educacional proporcionando, então, conforto e segurança para alunos e servidores. 
 
“Toda semana, entregamos sala modular em Goiânia", comentou Iris Rezende, salientando a satisfação em assegurar a qualidade do ensino público. "Me sinto realizado em promover inovações na Prefeitura e essa é uma delas, permitindo montar, em um dia, um ambiente acolhedor para as crianças" completou. 
 
Marcelo Costa, dirigente municipal de Educação, afirmou que a ampliação de vagas, não só com as salas modulares, mas também mediante a retomada de obras paralisadas, consolida o compromisso público da gestão em garantir estrutura educacional que proporcione ambientes modernos e propícios às atividades pedagógicas e culturais. 
 
Elaine Gomes dos Santos, diretora do Cmei, não escondeu sua satisfação em ver mais um plano saindo do papel na atual gestão. "Estamos muito felizes com essa entrega que fará toda a diferença para nossas crianças", comemorou, completando que, quando as aulas presenciais retornarem, certamente haverá disputa sobre quem vai querer estudar no ambiente.
 
Texto: Luciana Gomides, editoria de Educação e Esporte 
Fotos: Aline Cavalcanti
registrado em:
Fim do conteúdo da página