Página inicial > Institucional > Notícias > Educação Municipal reformula projetos que auxiliam no ensino remoto

Educação Municipal reformula projetos que auxiliam no ensino remoto

Criado: Sexta, 13 de Novembro de 2020, 15h16 | Publicado: Sexta, 13 de Novembro de 2020, 15h16 | Última atualização em Quarta, 24 de Fevereiro de 2021, 20h44

Por meio de vídeos disponíveis no You tube, professores da rede têm acesso aos conteúdos dos projetos

Contação de HistóriasDe forma a contribuir com o ensino e aprendizagem durante a pandemia da Covid-19, a Secretaria Municipal de Educação e Esporte (SME) reformulou seus projetos e os adequou à realidade. No total, 11 projetos atendem todos os níveis de ensino da Prefeitura, Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos de forma virtual.

No novo formato, a Gerência de Projetos Educacionais da SME é responsável pela produção de vídeos, que servem de suporte para os professores na elaboração das atividades do ensino remoto. À medida que os materiais ficam prontos, são postados no Canal do YouTube da SME, no endereço eletrônico https://www.youtube.com/c/SMEGoi%C3%A2nia/playlists.

“A produção dos vídeos, além de contribuir com os professores, também tem como objetivo colaborar com a implementação dos documentos curriculares. Vamos nos reinventando, na perspectiva de contribuir e oferecer assessoria, projetos e sugestões para levar o que temos de melhor para os nossos educandos”, afirma o gerente de projetos educacionais da SME, Humberto Nunes Rodrigues.

Projetos

Com duração de até seis minutos e postagens semanais, quinzenais ou mensais, de acordo com a periodização de cada projeto, os vídeos podem ser utilizados sem a preocupação com o pagamento de direitos autorais. Os projetos trabalham as habilidades de acordo a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e os documentos curriculares. São eles:

1) Contação de Histórias e Brinquedos Cantados

2) Coral Vozes em Canto

3) Arte/Educação: Mostra Virtual

4) Saúde na Escola – PSE

5) Dança Educação

6) Ivy Stela na Estação das histórias

7) Histórias lá de Casa com Sabrinna Cafué

8) Educação Ambiental em Rede

9) O Circo ganhou asas, para brincar na sua casa

10) A Educação e o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo

11) Rede Municipal de Núcleos Musicais

Os vídeos são atualizados periodicamente e disponibilizados em playlist específica para a Gerpro no canal do YouTube.

Daniela Rezende, editoria de Educação e Esporte