Página inicial > Institucional > Notícias > Projeto Aprender a Pensar inicia segunda etapa de formações on-line

Projeto Aprender a Pensar inicia segunda etapa de formações on-line

Criado: Quarta, 11 de Novembro de 2020, 14h23 | Publicado: Quarta, 11 de Novembro de 2020, 14h23 | Última atualização em Quarta, 24 de Fevereiro de 2021, 20h44

PUC e SME promove formações continuadas para profissionais que atuam na educação inclusiva e demais interessados

WhatsApp Image 2020 11 10 at 09.47.39A Secretaria Municipal de Educação e Esporte (SME), em parceria com a Pontifícia Universidade Católica de Goiás (Puc-Goiás), anuncia a segunda etapa de formações do Projeto Aprender a Pensar (PAP). A ação integra o Programa de Referência em Inclusão Social (PRIS), extensão vinculada à PUC-Goiás, 100% online e gratuito, através da plataforma Teams, com certificação de 8h. A formação é direcionada aos professores que atuam na educação inclusiva, mas se estende aos interessados na temática.

O primeiro encontro do PAP nas escolas inicia nesta quinta-feira, (12) às 15h, pela Plataforma Teams. O tema "Escolas são Pessoas" será ministrado pela Dra. Andréa Magalhães, coordenadora do Projeto Aprender a Pensar (PRIS/CDEX). Essa nova etapa conta com três módulos e os próximos encontros serão realizados nos dias, 19 e 26 deste mês, sempre às 15h.

O segundo tema é “Comunicação não violenta, como ferramenta para as competências sócio emocionais”, com a palestrante Ms. Cida Oliveira e o terceiro encontro aborda “Estratégias de Saúde Mental para Professores”, com a Dra. Melissa Ribeiro.

O Projeto Aprender a Pensar

Neste semestre, os encontros estão sendo realizados virtualmente, às terças-feiras, divididos em grupos de até seis participantes, sempre das 14h30 às 16h pela plataforma Teams. O atendimento é direcionado a crianças, adolescentes e familiares, com dificuldades no desenvolvimento e interação social, de escolas públicas e privadas, com idade entre 7 a 17 anos.

O objetivo do PAP é estimular a autonomia dos educandos assistidos, buscando a ampliação de capacidades e competências de pensamento e criatividade através da construção de valores absolutamente indispensáveis à natureza humana, como empatia, respeito, solidariedade, justiça, tolerância e responsabilidade.

As inscrições podem ser feitas pelo link, https://forms.gle/KuRGwrG1rZfEGnHZ7, em caso de dúvidas ou mais informações podem ligar nos seguintes números: (62) 98181-5551 Andréa e (62) 98204-4577 Bethânia.

Adriene Bastos, da editoria de Educação e Esporte