Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Institucional > Notícias > O Clima de Goiás é tema da atualização desta semana do Conexão Escola
Início do conteúdo da página

O Clima de Goiás é tema da atualização desta semana do Conexão Escola

Criado: Terça, 03 de Novembro de 2020, 14h58 | Publicado: Terça, 03 de Novembro de 2020, 14h58 | Última atualização em Quarta, 24 de Fevereiro de 2021, 20h44

Dentre as atualizações disponíveis, tem atividade sobre as estações, bem como circunstâncias que acontecem no cotidiano e estão associadas às condições climáticas

WhatsApp Image 2020 11 03 at 14.55.03O conteúdo semanal atualizado de atividades do Portal Conexão Escola e Conexão Escola TV, disponibilizado pela Secretaria Municipal de Educação e Esporte (SME), já está no ar! As propostas apresentam algumas das mais importantes características físicas do território goiano, como relevo, vegetação, hidrografia e clima. O Conexão Escola e o Ambiente Virtual de Aprendizagem Híbrida (AVAH) integram o mesmo projeto de atendimento pedagógico a todos os alunos da Rede Municipal de Ensino (RME).

O tema aborda o clima em Goiás que apresenta duas estações: uma chuvosa e outra seca. Lembrando que o Cerrado é o principal bioma do nosso estado, como já foi explicado na semana anterior. É o momento de aprender quais os meses registram as temperaturas mais elevadas e as mais baixas e, a partir daí, descobrir qual destas duas estações climáticas de Goiás você mais gosta e por quê.  

Muitos outros temas importantes e divertidos para aprender muito, mesmo que à distância, são destacados na plataforma. Atividades para conhecer um pouco mais sobre os Impactos do reservatório João Leite, Educação Financeira, A linguagem dos anúncios publicitários, Segregação na Arte, Arte Conceitual, O que é uma carta aberta, Operações Matemáticas em Inglês, Dengue no inverno, Danças e suas origens, Brincando em casa na Quarentena, Música e Cotidiano estão entre os conteúdos disponibilizados na atualização semanal. O intuito é, na plataforma desenvolvida pela própria SME, associar propostas pedagógicas ao dia a dia do aluno, aproximando teoria e prática de forma atrativa. 

As atualizações com conteúdo e atividades pedagógicas complementares estão disponíveis para os alunos na Plataforma Conexão Escola pelo link (www.sme.goiania.go.gov.br/conexaoescola/) ou pelo Conexão Escola TV, veiculado nos canais Sagres (26.1)  às 11h, 11h30 e 19h e pela TV UFG (15), às 14h, 14h30 e 19h30, sempre de segunda a sexta-feira.

Para acessar o AVAH, entre em contato com sua instituição, pois cada unidade escolar tem um código de acesso e o seu próprio ambiente virtual de aprendizagem  (avah.goiania.go.gov.br).

Adriene Bastos, da Editoria de Educação e Esporte

registrado em:
Fim do conteúdo da página