Página inicial > Institucional > Notícias > Esporte e saúde são destaques na atualização desta semana do Conexão Escola

Esporte e saúde são destaques na atualização desta semana do Conexão Escola

Criado: Segunda, 26 de Outubro de 2020, 11h37 | Publicado: Segunda, 26 de Outubro de 2020, 11h37 | Última atualização em Quarta, 24 de Fevereiro de 2021, 20h44

Atualizações, disponíveis na internet e TV apresentam alternativas em momentos de crise de saúde pública, como a que vivemos agora, para pensar na prática esportiva de modo a garantir segurança aos praticantes.

WhatsApp Image 2020 10 26 at 11.07.53As atualizações do  Portal Conexão Escola e Conexão Escola TV já estão no ar! O conteúdo de atividades disponibilizado pela Secretaria Municipal de Educação e Esporte (SME) nesta semana proporciona conhecer um pouco mais sobre o Paradigma Esporte e Saúde: alternativas em tempos de pandemia, buscando compreender seus conceitos e observar as condições em que o esporte culmina em benefícios para a saúde e qualidade de vida ou, também, quando lhes apresenta riscos.

Outra temática propostas para essa semana trata da fotografia. A atividade fala da importância das fotos na vida das pessoas, seus diversos tipos e como tem se tornado protagonista nos últimos 20 anos. A arte de cantar, a apreciação da música e as emoções que envolve; Quem conta um conto, aumenta um ponto; As aves; Os fenômenos naturais; O clima e O tempo; Trabalho Voluntário; Vamos organizar as finanças, Porcentagens do dia-a-dia; Música, Vida e Cotidiano estão, também, entre os vários assuntos abordados pelas ferramentas.

Tais atividades complementam o conteúdo disponível na plataforma digital Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVAH), construída para contribuir com os professores no gerenciamento de conteúdo, permitindo o acompanhamento continuado do desempenho dos educandos. A evolução dos alunos e a frequência são acompanhados pelos educadores que, também, pode interagir para esclarecimento de dúvidas.

As atualizações com conteúdo e atividades pedagógicas complementares estão disponíveis para os alunos na Plataforma Conexão Escola pelo link (www.sme.goiania.go.gov.br/conexaoescola/) ou pelo Conexão Escola TV, veiculado nos canais Sagres (26.1)  às 11h, 11h30 e 19h e pela TV UFG (15), às 14h, 14h30 e 19h30, sempre de segunda a sexta-feira. Para acessar o AVAH, entre em contato com sua instituição, pois cada unidade escolar tem um código de acesso e o seu próprio ambiente virtual de aprendizagem  (avah.goiania.go.gov.br).

Adriene Bastos, da Editoria de Educação e Esporte