Página inicial > Institucional > Notícias > Prefeito entrega ambientes modulares e visita obras de Cmei na Frente de Serviços da Região Sul

Criado: Sexta, 23 de Outubro de 2020, 22h14 | Publicado: Sexta, 23 de Outubro de 2020, 22h14 | Última atualização em Quarta, 24 de Fevereiro de 2021, 20h44

Escola Municipal Ana das Neves de Freitas foi a primeira parada de Iris na manhã desta sexta, 23. Cmei Brisas do Cerrado está em fase final de construção

WhatsApp Image 2020 10 23 at 11.34.33O prefeito Iris Rezende entregou dois ambientes modulares na Escola Municipal Ana das Neves de Freitas na manhã desta sexta-feira, 23, dentro da programação da Frente de Serviços da Região Sul da Capital. Localizada no Setor Chácara do Governador, a escola recebeu cozinha e refeitório novos, feitos de módulos.

Na sequência, após visitar as obras de duplicação da Avenida Engler, no Jardim Mariliza, o prefeito visitou as obras do Cmei Brisas do Cerrado, no setor de mesmo nome. A unidade será 100% modular e terá capacidade para atender 180 crianças na Educação Infantil, em período integral. São 10 salas de aulas e demais ambientes administrativos.

Iris destacou, mais uma vez, a agilidade na construção dos espaços modulares e facilidade no aumento de vagas da Educação Municipal. “O que a prefeitura tem procurado é a evolução junto à ciência e tecnologia. Esse Cmei é resultado disso, construindo uma umidade em poucos dias. Essa estrutura vai atender mais de uma centena de crianças, permitindo aos pais ter mais tranquilidade”, destacou.

O titular da Secretaria Municipal de Educação e Esporte (SME), professor Marcelo Costa, ressaltou o compromisso da gestão em ampliar a oferta de vagas na Educação Infantil. “Estamos construindo quatro Cmeis modulares, esse daqui está quase pronto, será entregue em pouco mais de um mês. Precisamos assumir esses desafios na Educação, estamos fazendo uma tentativa muito honesta de colocar vagas rápidas à disposição da população”, disse.

Núbia Alves, da Editoria de Educação e Esporte
Fotos: Luiz Fernando Hidalgo